O Rio Negro já subiu 5,06 metros nos primeiros meses de 2023. É o que informa o Porto de Manaus, que monitora o ritmo de subida das águas na capital do Amazonas.
Segundo a métrica do Porto, em janeiro o Rio Negro subiu 2,38 metros, e fechou o primeiro mês do ano com a máxima de 21,70 metros.
Já em fevereiro, o rio subiu quase que a mesma quantidade que no mês anterior. Foram 2,40 metros, fechando o mês com 24,10 m.
Nos primeiros dias de março, o rio subiu apenas 0,28 centímetros, fechando a semana em 24,38 metros.
O principal efeito da subida das águas são as chuvas que caem na nascente do Rio Amazonas, do qual o Negro é um dos afluentes. A expectativa é que as águas continuem subindo até os meses de maio e junho, quando o período chuvoso chega ao fim na região.
album touro negro caprichoso parintins lançamento torcida azul e branco Ana Paula atletata amazonas manaus lima Peru manaus gastronomia amazonas cultura comida de boteco comida basquete Champions League das Américas brasil flamengo boca juniors vitória medalha de ouro conquista Amazonense New Breed Jiu-Jitsu Federation Doriandson Talmaturgo peixe manaus amazonas consumo de peixe semana santa venda de peixe em manaus Wilson Lima Segurança Pública do Estado manaus reajuste amazonas manaus cinema amazonas lgbt cultura cultura arte música Festival Zero 92 manaus amazonas indigenas amazonas cultura livraria valer conversa manaus