A deputada estadual Mayra Dias (Avante) foi empossada nesta segunda-feira (06) como procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher presidida pela deputada Alessandra Campelo (MDB) e tem como integrantes as deputadas Mayara Pinheiro (Republicanos), Débora Menezes (PL) e Joana Darc (UB). A instalação da comissão marca a abertura da semana da mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Para a deputada Mayra Dias, as reflexões que ganham destaque no dia 8 de março devem ser evidenciadas diariamente. Ela ressalta que a procuradoria vai trabalhar intensamente para unir esforços na intenção de combater a violência contra a mulher. “Vamos fortalecer, ao lado da deputada Alessandra, a união das mulheres. Temos uma grande missão de representar cada uma de vocês. Um dos motivos que me trouxe até aqui, sem dúvida, foi você mulher “, afirmou.
A sessão de instalação da comissão teve a palestra da fundadora do Instituto Justiça de Saia, a advogada especialista em Direito das mulheres e ex-promotora, Gabriela Manssur. Ao conversar com a deputada Mayra Dias, ela destacou a coragem da parlamentar em trabalhar e vencer os obstáculos que a mulher enfrenta ao entrar na política. “Eu fiz parte disso. Fui candidata a Deputada Federal e senti na pele, muitas vezes, a dor da violência política, o silenciamento, o isolamento, mas é importante que nós não desistamos de conquistar os nossos sonhos e, além disso, ocupar os espaços que é um direito nosso”, disse.
A advogada ressaltou que a mulher vai muito além da beleza, do porte físico, muito além do que é colocado para elas em determinadas profissões. “Nós podemos ser o que nós quisermos ser, do jeito que nós quisermos e isso demonstra a conquista da Mayra Dias que manterá a luta pelos direitos das mulheres e reafirmar que o lugar da mulher é onde ela quiser “, concluiu.
Semana Justiça pela Paz em Casa
A deputada Mayra Dias participou, na manhã desta segunda-feira (06/02), da abertura da “Semana Justiça pela Paz em Casa”, evento destinado ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, coordenado pela desembargadora Maria das Graças Figueiredo.
De acordo com o Tribunal, mais de 1,7 mil audiências serão realizadas em Manaus e no interior do estado do Amazonas. A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, destacou a importância e a união das instituições para combater a violência contra a mulher.
Dia Mundial da Criatividade wcd manaus manaus amazonas amazonas manaus diário das marias espetáculo mulheres amazonas projeto empoderaELA manaus amazonas aeroporto de manaus manaus viagem amazonas energia elétrica manaus sem energia apagão manaus banda Raimundos amazonas Amazonas Food Festival aliciamento de menor lider religioso investigação pc-am amazonas operação mateus manaus aulas amazonas cetam ead manaus cronograma predios ditadura no Amazonas mpf ruas manaus amazonas transformação projeto ct manaus amazonas capacitação