A primeira edição do “Turismo em Movimento”, deste ano, desembarca em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), nesta segunda-feira (13). O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), leva para o município um mutirão de serviços como a formalização empresarial, gestão, financiamento, licenciamentos, reuniões técnicas, entre outros.
Barcelos é o destino oficial da pesca esportiva e a Amazonastur busca promover o crescimento empresarial turístico na região. Dentre as atividades que serão desenvolvidas nos cinco dias do “Turismo em Movimento” está também a regularização no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.
“O ‘Turismo em Movimento’ é uma ação do Governo do Estado, que é articulada pela Amazonastur com diversos parceiros, e promove o aumento da formalização do segmento do turismo. São linhas de financiamento, qualificação, orientação, entre outras atividades”, adiantou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.
Além da Prefeitura de Barcelos, integram o “Turismo em Movimento” órgãos como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Política Turística do Amazonas (Politur), Banco da Amazônia (Basa), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Programação
A primeira atividade da programação é sessão de negócios, que oferta atendimentos nesta segunda (13), de 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede do município. Na ocasião, serão realizadas a negociação de potencialidades, parcerias de mercado e comerciais.
A diretora do Departamento de Turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, destacou a importância da ação em Barcelos, destino da pesca esportiva.
“Levamos o olhar técnico da Amazonastur para verificar as demandas e ações estratégicas de Barcelos e operadores de turismo, onde eles vão conhecer os potenciais do local e conseguir então fechar pacotes, colocar atrativos e serviços disponíveis dentro de pacotes para que seja vendido de forma nacional e internacional”, explicou a diretora.
manaus amazonas projeto Escambo Rede Parente politica manaus amom mendel fred ramos amazonas uber pagamento briga manaus amazonas justiça jogo futebol ronaldinho gaucho amazonas manaus arena da amazônia jogo das estrelas Amazonas Energia SA queda de energia manaus procon-am amazonas apagão Dia Mundial da Criatividade wcd manaus amazonas manaus espetáculo diário das marias amazonas manaus manaus projeto empoderaELA mulheres amazonas aeroporto de manaus amazonas manaus viagem apagão energia elétrica sem energia manaus amazonas