A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação a Cidade (CCC), informa que, até as 17h desta segunda-feira, (13), o Comitê de Gestão de Crise interditou mais de 130 imóveis da área atingida por um deslizamento de barranco no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Os moradores deverão ser encaminhados para a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), para serem inseridos no Auxílio Aluguel.
Pelo menos 13 órgãos estaduais e municipais estão atuando em conjunto em uma força-tarefa que iniciou com a busca pelos desaparecidos no soterramento que destruiu 20 casas.
De acordo com os órgãos integrados, foram contabilizadas mais de 100 residências na área do deslizamento que serão demolidas após a remoção total dos moradores e pertences. Além das famílias impactadas pelo deslizamento, a Defesa Civil do município, em conjunto com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), está vistoriando as casas do alto do barranco, localizadas nas ruas Topázio e Talismã e que também se encontram em área de risco. Neste local, 30 imóveis já foram interditados.
O Comitê de Gestão de Crise continuará ativo até que o status da cidade esteja normalizado e a ocorrência concluída.
torcida azul e branco caprichoso album touro negro parintins lançamento amazonas Peru Ana Paula manaus lima atletata manaus comida de boteco amazonas comida gastronomia cultura vitória basquete flamengo boca juniors brasil Champions League das Américas Doriandson Talmaturgo conquista medalha de ouro New Breed Jiu-Jitsu Federation Amazonense peixe amazonas venda de peixe em manaus consumo de peixe semana santa manaus reajuste amazonas manaus Segurança Pública do Estado Wilson Lima manaus amazonas lgbt cinema cultura Festival Zero 92 amazonas arte música cultura manaus cultura indigenas conversa manaus amazonas livraria valer