Evento une agentes de bioeconomia da Amazônia na quinta-feira, em Manaus

A bioeconomia e os agentes ativos desta nova modalidade comercial vão estar em foco durante o evento "Debate de bioeconomia: Consolidação do Ecossistema de Bionegócios na Amazônia", em Manaus. Realizado nesta quinta-feira (16), no Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) - localizado no bairro Distrito Industrial -, o evento contará com palestras de especialistas da área a partir das 17h.


A programação visa contribuir com as políticas públicas voltadas à bioeconomia da Amazônia, a partir da interação das agendas institucionais e entes de destaque do ecossistema de bioeconomia da região. A entrada é gratuita mediante inscrição online.


Segundo o líder de relacionamento e captação de recursos do PPBio, Paulo Simonetti, os organizadores buscam aproximar as políticas públicas e o status atual da bioeconomia local para acelerar a consolidação do modelo de inclusão socioprodutiva.



"A estruturação de bioeconomia na Amazônia é muito recente, e temos diversos desafios para superar de diversas frentes, então eu acredito que o Debate de Bioeconomia vai contribuir nessa discussão para entendermos melhor a atuação de cada um dos agentes de inovação que vão estar envolvidos", disse.


Entre os palestrantes confirmados, estão presentes o Superintendente Adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica substituto (SDI), Leopoldo Montenegro; o titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (Sema), Eduardo Taveira; e Marina Anciães, da Coordenação-Geral de Pesquisa, Capacitação e Extensão do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).


O evento conta com apoio do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Uma Concertação pela Amazônia e Impact Hub Manaus.


Fonte: com informações da assessoria de imprensa