Talk com o estilista Alexandre Herchcovitch acontece nesta sexta-feira, na Faculdade Santa Teresa


Reconhecido internacionalmente pelas criações de moda, o estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch estará em Manaus nesta  sexta-feira (17). Ele é convidado do talk “Moda e Criação”, promovido pela Faculdade Santa Teresa, localizada na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças.


As inscrições para participação podem ser feitas pelo link https://www.even3.com.br/talk-showfst/ . No dia do evento que inicia às 19h, os inscritos devem doar um pacote de fraldas descartáveis e uma lata de leite.


No evento da Faculdade Santa Teresa, ele vai contar um pouco sobre a carreira, experiências e como conseguiu passar de estilista para gestor da própria marca. O contato de Alexandre Herchcovitch com a moda surgiu ainda na infância. Nascido em São Paulo, filho de pai ator e mãe empreendedora no campo da moda de lingerie, o estilista logo demonstrou interesse na área. Foi com a mãe que ele aprendeu os princípios básicos da costura e com 16 anos criou o primeiro vestido.


Alexandre conta que a vontade de construir roupas e peças tridimensionais com o tecido foi o que fez com que quisesse se tornar estilista. Segundo ele, o cenário da moda brasileira vem evoluindo ao longo dos anos. “Muitos novos estilistas estão surgindo no Brasil e outros países, com discursos interessantes que vão além da moda”, disse. Entre os nomes principais da cena fashion na atualidade, Herchcovitch cita o estilista francês  Thierry Mugler e a japonesa  Rei Kawakubo. 


A preocupação com a sustentabilidade e o futuro da moda é uma preocupação nas criações de Alexandre Herchcovitch, que atualmente trabalha como diretor de criação e comunicação da marca que leva seu nome e tem um trabalho extenso em sustentabilidade e ressignificação, entendendo que estes parâmetros são o único caminho para o futuro da moda no mundo. “Não há outro caminho senão a moda se tornar sustentável, pois esta indústria é uma das que mais impacta o mundo com  resíduos têxteis”, destacou.


Para os próximos anos, a aposta do estilista para a moda é a criação personalizada. “As pessoas cada vez mais vão se individualizar através da roupa, procurando mais a moda autoral”, frisou.


Coleção


A última coleção de Alexandre Herchcovitch Inverno 23 é carregada de símbolos e significados que marcaram a trajetória da marca nestes 30 anos. O uso da caveira em bolsas, jóias e estampas, se contrapõe a materiais de altíssimo luxo como lãs fio tinto misturando cachemira com seda e ainda cetins com aspecto martelado, entre outras fibras nobres.


A proposta é misturar texturas e cores a estampas e superfícies brilhantes, como o couro vinil e em cores fluorescentes. Os acessórios têm parte importante na composição do look, com tecidos mais casuais, as jóias em prata banhada a ouro ou prata polida em colaboração com a marca NART e em tecidos nobres, as que são mais lúdicas compostas por grandes bolas em quartzo rosa ou olho de tigre e até usando objetos infantis de plástico.


Empresário


Alexandre Herchcovitch é o representante legítimo de uma geração de estilistas que cedo entendeu a evolução do papel de designer para o de empresário, estabelecendo sua marca como a de maior destaque no mercado internacional, com coleções apresentadas no Calendário Oficial de Moda Brasileira – São Paulo Fashion Week e na Semana de Moda de Nova York.


Além disso, ele mantém um leque diversificado de produtos licenciados, com a mesma inovação inerente ao seu design. De acessórios a linhas de homewear, passando por móveis e decoração, imprimiu seu estilo nas marcas brasileiras Melissa, Zelo, Tok&Stok, MICASA, Chilli Beans, Olympikus e nas internacionais McDonald`s, Disney, Sanrio e Warner, HP, entre outras.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa