'Turismo em Movimento' promove perspectiva de investimento de aproximadamente R$ 130 mil, em Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus). A ação realizada pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) entre os dias 13 a 15 de março, conectou 20 prestadores turísticos do município com operadores de turismo da capital, para uma sessão de negócios em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A aproximação dos empreendimentos e operadores foi realizada para que os empreendedores possam negociar potencialidades, parcerias de mercado e comerciais.
O 'Turismo em Movimento' também possibilitou que os empreendimentos barcelenses tivessem acesso a linha de créditos, formalização de empresas e negócios com a presença de órgãos parceiros como Banco do Brasil, Banco da Amazônia (Basa) e Caixa Econômica Federal, além da participação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).
O gerente da Amazonita, Fábio Veiga, um dos empreendimentos atendidos na iniciativa, destacou que a participação na sessão auxilia o desenvolvimento turístico local.
“Essa ação ajuda a potencializar a qualidade do nosso serviço e abranger os investimentos para a melhoria da nossa hotelaria, ao restaurante e pizzaria agregados ao hotel. Com essa ação, abrimos a mente, expandimos e inovamos para receber nossos clientes”, destacou.
A sócia proprietária do barco-hotel Marreco, Adria Nogueira, trabalha há 17 anos no segmento. Durante o evento a empreendedora ressaltou a importância das orientações profissionais e técnicas do “Turismo em Movimento”.
“A troca com os operadores é uma felicidade. Estou muito positiva para os próximos passos, a partir das indicações e orientações de negócios, para receber cada vez mais turistas no setor de pesca esportiva e movimentar cada vez mais esse setor aqui na cidade”, comentou.
Segurança e regularização
Durante a ação no município, os empreendimentos barcelenses também se regularizaram no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e realizaram credenciamento para o Centro de Atendimento ao Turista Digital. Cerca de 30 empreendimentos foram atendidos nas ações do Cadastur entre sensibilização, formalização e regularização.
A ação contou também com treinamento Companhia de Policiamento Turístico (Politur) destinado para 30 participantes, entre militares do exército, guardas civis metropolitanos e operadores da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).
projeto amazonas manaus Escambo Rede Parente amom mendel fred ramos amazonas politica manaus uber amazonas justiça briga manaus pagamento amazonas manaus arena da amazônia futebol ronaldinho gaucho jogo jogo das estrelas manaus Amazonas Energia SA amazonas procon-am apagão queda de energia Dia Mundial da Criatividade amazonas manaus wcd manaus amazonas manaus espetáculo diário das marias amazonas empoderaELA mulheres projeto manaus aeroporto de manaus amazonas viagem manaus manaus amazonas apagão sem energia energia elétrica