Escritora amazonense de obra infantojuvenil participa do projeto Mania de Ler no Largo de São Sebastião



O projeto Mania de Ler, com a participação da escritora amazonense Adriana Barbosa, será realizado neste domingo (19), no Largo São Sebastião. O evento que foi transferido em virtude da chuva, no último domingo, está confirmado para esta semana das 16h às 19h, no Centro da cidade. A participação é gratuita. 


Promovido pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o “Mania de Ler” traz a cada encontro uma participação especial e, desta vez, o público terá a oportunidade de conhecer a autora do livro “Fábulas e Apólogos da Amazônia”, Adriana Barbosa. A obra é proveniente de políticas de fomento da cultura, por meio do edital Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Estado, como parte das ações da Lei Aldir Blanc, em 2020. 


Além de escritora e professora, a convidada é pesquisadora da Universidade Federal do Amazonas, na área de educação. Adriana promete uma tarde repleta de histórias cheias de encantamento. 


“O público terá o prazer de viajar pelo mundo mágico do reino amazônico com personagens incríveis, como o Tucumã, a Pupunha, o Gato-maracajá, a Borboleta Azul, entre outros. Uma oportunidade para descobrirmos um gito da magia que a Natureza transmite para nós. Uma leitura-deleite, com certeza”, adianta a escritora.  


Com o reconhecimento internacional, a amazonense é autora de mais quatro livros e tem no currículo vários prêmios, como o "Artista do Ano", em 2022, categoria Literatura, concedido pela Literarte, na galeria do Carroseul du Louvre, em Paris, na França. 


O secretário de cultura, Marcos Apolo Muniz, acredita que iniciativas como a do Mania de Ler, tem o propósito, não apenas de despertar o hábito da leitura, como também, apresentar os autores locais. 


“Além de um acervo de 1.200 livros à disposição do público na biblioteca volante, o projeto abre o espaço aos escritores amazonenses que enriquecem o encontro com as suas histórias, muitas vezes, dentro de um contexto amazônico”, finaliza o secretário.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa