O superintendente da Suframa, interino, Marcelo Pereira, participou na manhã desta terça-feira (21) de solenidade realizada na sede da BIC Amazônia, situada à Avenida Iça, Distrito Industrial I, Zona Leste de Manaus, em homenagem aos 50 anos de história e de operação contínua da empresa de origem francesa na Amazônia. O evento contou também com a presença do diretor da BIC Amazônia, Jean Marc Hamon, do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, entre outras autoridades, empresários e representantes de entidades de classe.
Implantada em 1973, em uma área construída de 500 metros quadrados e com 50 funcionários, a BIC Amazônia ampliou consideravelmente os investimentos e as operações ao longo das últimas décadas e conta, atualmente, com uma área construída de 50.000 metros quadrados, empregando 820 colaboradores diretos.
A fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM) – que representa a única planta fabril da multinacional a produzir todas as suas categorias de produtos, entre artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores – também adota práticas referenciais de sustentabilidade ambiental, com diversas certificações, e desempenha projetos socioeducacionais em parceria com escolas, universidades e comunidades locais.
O diretor da BIC Amazônia, Jean Marc Hamon, ressaltou que é uma alegria para o grupo celebrar 50 anos de um vínculo profundo com a região amazônica, com a cidade de Manaus imortalizada no DNA da empresa. "Acreditamos fortemente na força desta região e no papel fundamental que desempenhamos como empresa no desenvolvimento e progresso do Estado", afirmou.
O superintendente da Suframa, Marcelo Pereira, parabenizou a marca memorável alcançada pela BIC e colocou a Autarquia à disposição para colaborar no que for necessário para que os resultados sejam potencializados e que a empresa tenha ainda maior sucesso na continuidade das suas operações no País. “A história da BIC na Amazônia se confunde com a história da própria Zona Franca de Manaus, que completou recentemente 56 anos. É uma empresa que entendeu muito bem as contrapartidas existentes no regulatório do modelo ZFM, especialmente no que diz respeito à transferência de tecnologias. A BIC Amazônia não apenas faz isso, como também ela é berço de tecnologias para o PIM, desenvolvendo, aqui, produtos para todo o mundo”, ressaltou Pereira.
livros manaus ufam literatura doação vagas oportunidade amazonas cetam educação manaus manaus oportunidade educação iel natal decoração manaus amazonas largo de são sebastião manaus amazonas cinema filme 10ª edição do Amazônia (Fi)Doc diego bauer brasil policia federal investigação jair bolsonario amazonas compra ads feira manaus oportunidade peixe manaus exportação economia amazonas alemanha amazonas procon am discriminação manaus festival de parintins boi garantido parintins amazonas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....