O suspeito de estuprar uma menina de 4 anos dentro do provador de uma loja em um shopping, em Manaus, passou cerca de três minutos com a criança no local, afirmou a delegada Joyce Coelho. Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a íntegra do vídeo e apontou incoerências no relato do suspeito. Assista acima.
O caso aconteceu em um shopping situado na Zona Norte de Manaus. A polícia passou a investigar o suspeito após denúncia da mãe da criança. O homem, identificado como Rogério Lindoso dos Passos, nega o crime.
Nesta sexta, a delegada divulgou a íntegra do vídeo que mostra a movimentação do suspeito, da criança e da mãe dentro da loja.
As imagens da câmera de segurança do provador da loja mostram que o suspeito entrou no provador às 17h33. Cerca de 11 minutos depois, às 17h44, a mãe da menina surge com a criança.
A mãe segue para uma das cabines femininas. A menina acaba se distraindo e não percebe a direção que a mãe foi e segue para o compartimento masculino.
Dois minutos depois, a mãe percebe que a criança não entrou no provador. A mulher se desespera e procura a menina pela loja. Às 17h47, a menina sai do ala dos provadores masculinos e encontra a mãe.
A criança faz sinais de silêncio e conta que o homem, que sai em seguida do provador, pediu para levantar a sua blusa.
O homem deixa as roupas que pegou em uma bancada e passa pela mãe e a criança.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), o tempo que o suspeito ficou sozinho com a criança e os relatos da vítima, ajudaram na investigação.
"Ela [menina] passou mais de 3 minutos na companhia dele, dentro desse provador", afirmou a delegada.
Após identificar o suspeito, a polícia tentou notificar Rogério Lindoso, mas ele não estava em casa e não foi localizado por familiares. Ao se entregar à polícia na segunda-feira (20), o homem disse que esteve em casa o tempo todo e que não se entregou antes porque foi orientado pelos advogados.
Segundo a delegada, há incoerências no relato do suspeito.
"O que ele fez é importunação sexual, e importunação sexual em criança é estupro de vulnerável", apontou a delegada.
A delegada informou, ainda, que Rogério Lindoso será indiciado por estupro de vulnerável. Ele segue preso em uma unidade prisional de Manaus.
vila balbina china mineração taboca amazonia Corrida Teatro Amazonas teatro amazonas manaus amazonas palácio rio negro cultura Palácio Rio Branco amazonas manaus manaus programação amazonas amazonas Construnorte 2024 amazônia festa natalina manaus amazonas presépios silves tabatinga manaus funai mpf amazonas complexo azulão Zona Franca reforma tributária Fórum de Governadores Tadeu de Souza oportunidade mundo encantado manaus amazonas natal inscrição amazonas manaus programação Largo de São Sebastião o mundo encantado do natal natal economia do Brasil economia mudanças brasil executivo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....