Justiça proíbe instalação de medidores aéreos em Manaus, após pedido do deputado Mário César Filho


Nesta terça-feira (27), o Desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, relator do processo que trata da instalação dos medidores aéreos no  Amazonas, acatou o pedido da Defensoria Pública do Estado (DPE), bem como, do deputado estadual Mário César Filho (União Brasil), que na condição de Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), pediu que o sistema SMC não seja implementado em Manaus, até o julgamento final do processo que tramita no Tribunal de Justiça (TJAM).

Durante o encontro que ocorreu na segunda 28, o parlamentar havia solicitado admissão como “Amicus Curiae" (popularmente conhecido como amigo da corte), pedido que também foi deferido pelo magistrado.

Na decisão, o desembargador entendeu que o deputado, devido a sua representatividade, conforme o art. 138 do código do processo civil (CPC), poderá fornecer informações para o judiciário, subsidiando o órgão julgador.

Com a liminar, fica suspensa a instalação dos medidores aéreos em Manaus. Por intermédio das redes sociais, o deputado comemorou e disse que a vitória é do povo amazonense.

“Estive ontem com o Desembargador Lafayette conversando e falando sobre a importância dessa decisão para acalmar os ânimos, pois nossa cidade vive um cenário de guerra” ressaltou o parlamentar.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa