Semed oferta vagas para o 'ProJovem Urbano' em Manaus

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está ofertando vagas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano). As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Interno (PSSI) começam nesta quarta-feira (29).


O objetivo é selecionar 35 profissionais do quadro efetivo da secretaria do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, para as disciplinas de Matemática, Ciências, Língua Portuguesa, Inglês e Ciências Humanas.


O processo também vai abrir outras 14 vagas aos professores da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, para as salas de acolhimento com carga horária de 30 horas semanais, no período de 18 meses.


Os educadores vão ser distribuídos para sete unidades educacionais de todas as zonas da cidade.


Inscrições

As inscrições ficam abertas até sexta-feira (31), e podem ser feitas no site da Semed: http://semed.manaus.am.gov.br/novosservidores.


O edital exige:


  • diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de licenciatura plena das disciplinas exigidas, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecida pelo Ministério da Educação;
  • conhecimentos básicos em informática (operação de software de texto, planilhas, correio eletrônico, navegação na internet) e
  • experiência profissional na docência da educação de jovens e adultos, devidamente comprovada.


A coordenadora-geral do programa na Semed, Magna Collyer, reforçou que o processo seletivo é voltado a servidores do quadro efetivo da pasta. "A secretaria está selecionando professores para atuarem nas áreas específicas da educação básica e educadores para salas de acolhimento infantil. Esse aviso é para fazer parte desse processo, pois é a chance de potencializar o nosso compromisso com a educação", disse.


O resultado final do processo será divulgado no dia 14 e abril deste ano, e a previsão para o início das atividades é na primeira quinzena de maio.


ProJovem


O ProJovem é uma iniciativa do governo federal, com parceria da Semed, que tem como objetivo elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental.



Com o projeto, eles vão poder terminar os estudos, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, conforme previsto no art. 81 da Lei n. 9.394.


Fonte: