Como resultado de pesquisa realizada em parceria entre a Agropecuária Parintins e pesquisadores da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), nasceu na semana passada o primeiro búfalo de proveta da Amazônia Ocidental, produzido por meio da técnica de produção in vitro de embriões (FIV-Fertilização in Vitro).
Este resultado é um marco para a bubalinocultura da região, do Brasil e do mundo, pois possibilita o avanço da técnica FIV e permite empregá-la em várias propriedades, além de aumentar a renda do produtor de búfalo.
A pesquisa vem sendo desenvolvida desde 2021, ano em que ocorreu a construção do Laboratório de Produção In Vitro de Embriões na Fazenda São Paulo, em Roraima, que integra a Agropecuária Parintins, empresa que faz parte do Grupo Bringel.
Para os estudos, também foram adquiridas doadoras de embrião de alto valor genético.
Fertilização in Vitro
A FIV tem o objetivo de reproduzir animais que possam aumentar a produção de carne, leite e derivados de alta qualidade na região, permitindo que várias propriedades aumentem a renda do produtor de búfalos.
Esta técnica já é desenvolvida em outras espécies. Porém, em bubalinos ainda é necessário a realização de pesquisas que visem melhorar a sua eficiência.
votação papa vaticano internacional conclase conquista prêmio Laureus Rebeca Andrade Ginasta amazonas crime menor de idade manaus investigação violencia FAS amazônia papa francisco fundação amazônia sustentável vaticano papa amazonas manaus jorge e mateus cultura show lançamento touro negro caprichoso album parintins torcida azul e branco manaus Peru Ana Paula amazonas atletata lima comida de boteco cultura comida amazonas gastronomia manaus boca juniors brasil basquete Champions League das Américas vitória flamengo Doriandson Talmaturgo conquista New Breed Jiu-Jitsu Federation Amazonense medalha de ouro