O Feirão do Pescado realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), encerrou seu segundo dia, na quinta-feira (06), movimentando mais de R$ 670 mil, com a comercialização de aproximadamente 46,8 toneladas de peixe e atendendo um público de 14 mil pessoas. Com isso, os dois primeiros dias de ação somam R$ 1,5 milhão para o primeiro setor.
O evento, além de garantir à população peixes de qualidade, inspecionados e com preços justos, também incentiva o consumo dessa proteína animal. “Ficamos felizes com o desempenho destes dois dias de evento, pois sabemos do benefício que o consumo de peixe traz à saúde. Nosso objetivo, também, é ampliar o consumo de pescado e aumentar a geração de renda para os nossos piscicultores”, declarou a presidente da ADS, Michelle Bessa.
Para o piscicultor Vitor Moraes, a venda foi muito satisfatória nestes dois dias. “Vendemos tambaqui e matrinxã e essa iniciativa do Governo foi importante para que nós, piscicultores, pudéssemos trazer nosso material para comercializar diretamente com o freguês”, afirmou.
Mantendo a tradição do consumo de pescado, neste feriado da Semana Santa, Wellison Franco foi um dos consumidores que aproveitou as ofertas deste segundo dia do Feirão do Pescado e adquiriu um tambaqui de cinco quilos para preparar seu almoço de Páscoa. “Vim aproveitar o espaço para comprar peixe para a Semana Santa e bom é que levo um peixe limpinho e sem espinhas. Chegando em casa, é só preparar e reunir a família”, revelou.
O último dia do Feirão do Pescado acontece nesta sexta-feira (07/04), das 07h30 às 12h, em três pontos da cidade de Manaus: Arena Amadeu Teixeira, Centro de Convivência Padre Pedro Vignola e Centro Cultural Povos da Amazônia. Nas estruturas também são comercializados produtos de hortifruti das Feiras de Produtos Regionais da ADS.
Serviço:
As Feiras de Produtos Regionais não serão realizadas neste final de semana. As edições de sábado e domingo no Centro Cultural Povos da Amazônia, Comando Geral da Polícia Militar, Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola e estacionamento do anfiteatro da Ponta Negra retornam nos dias 15 e 16/04.
jair bolsonario policia federal brasil investigação oportunidade ads manaus compra peixe feira amazonas economia amazonas alemanha exportação manaus manaus procon am discriminação amazonas festival de parintins boi garantido parintins amazonas indigenas isolados imagem comissão pastoral da terra manipulação investigação amazonas oab OAB-AM manaus Jean Cleuter Simões Mendonça Projeto Voo Campeão manaus esporte amazonas manaus artesa cultura expoartes amazonas manaus amazonas show led Festival Nema
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....