Unidade Móvel do PAC vai oferecer serviços na Zona Leste de Manaus; veja como agendar

O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), unidade móvel Cupuaçu passará a funcionar no Sesi Clube do Trabalhador, na avenida Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus a partir desta segunda-feira (17). Veja como agendar os serviços.


Antes instalada na área da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), na Zona Sul, a estrutura da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), mudou de lugar para levar serviços as todas as localidades.


O agendamento para atendimento nas unidades do PAC está sendo realizado apenas por meio do PAC Digital.


Veja as etapas:


  • Baixar o aplicativo SASI
  • Fazer o cadastro e colocar o código “SJPAC”
  • Acessar o primeiro canal, que é o de pedido de agendamento
  • Selecionar o serviço


Escolher a data

As vagas são disponibilizadas toda terça e quinta-feira, com atendimentos na semana seguinte. Após a solicitação feita, a pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no aplicativo, em até 72 horas, com a confirmação do serviço via SMS ou e-mail.


Além do agendamento, o aplicativo também conta com as abas “Conheça o PAC”, “Notícias”, “Sugestões e Reclamações”.


Serviços


As unidades móveis dos PACs ofertam os serviços que um PAC fixo oferece, como a emissão de RG em primeiras e segundas vias.


Além disso, há a emissão das carteirinhas de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), que isenta o portador das tarifas no transporte; orientações sobre o Idoso Empreendedor; pré-cadastro e agendamento para junta militar.


Nas unidades móveis dos PACs os usuários da Amazonprev poderão tirar o contracheque; cédula C; cadastro no portal do segurado; atualização de cadastro; consulta e andamento de processos; orientação de checklist de pensão por morte; e sobre o aplicativo “Meu RPPS”.


Aqueles que estiverem em busca de emprego poderão ser auxiliados para o cadastro de currículo na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), além de orientações sobre o seguro desemprego e a carteira de trabalho digital.

Fonte: