As fragrâncias têm o poder de ativar memórias olfativas fazendo-nos lembrar de objetos, pessoas e lugares, ultrapassando as barreiras do tempo e do espaço. Pensando nisso, o Manauara Shopping lança o projeto “Essência Manauara” com o objetivo de envolver os visitantes na escolha da identidade olfativa desenvolvida exclusivamente para o centro de compras. O período para participar da votação é entre os dias 20 e 30 de abril no piso Tucumã, próximo à loja Centauro.
O cérebro humano tem o poder impressionante de associar aromas a momentos significativos da vida, por meio da área neural chamada de sistema límbico, que é responsável pelas respostas emocionais, o comportamento e a memória. Aguçar os sentidos visando criar conexões mais autênticas com os consumidores, é uma das novidades que o projeto traz para a cidade.
O projeto
Para o projeto, a designer olfativa Thais Abdalla conta que levou em consideração a história do shopping, desde a arquitetura do piso inspirado nas cestarias regionais até o magnífico Buritizal. A inspiração principal ficou por conta da Natureza Amazônica e suas principais árvores frutíferas. “O processo de criação é extenso, uma jornada que envolve várias etapas. Desenvolvi três fragrâncias, cada com ingredientes específicos diferentes, entre eles: cupuaçu, cumaru, buriti, breu branco, castanheira, madeira de cedro - espécie de árvore comumente encontrada na Amazônia-, entre outros”, explica.
“Trabalho em parceria com um avaliador olfativo e perfumistas para elaboração de projetos de identidades olfativas que é a criação de uma fragrância única e exclusiva. Me sinto profundamente grata e obviamente realizada em poder fazer parte de mais um grande marco para o Manauara Shopping, que será o primeiro shopping da Região Norte a ter sua identidade olfativa”, afirma Thais.
Como participar
Para participar da escolha, os visitantes devem ir ao Espaço Sensorial, instalado no piso Tucumã, próximo à loja Centauro. No local - com sons, imagens e texturas que remetem ao ambiente amazônico – o participante passa por três cabines composta por um tipo de essência olfativa, e é convidado a votar na fragrância que considera que mais se aproxima da identidade do Manauara Shopping. O cenário conta ainda com elementos decorativos que fazem parte da personalidade do empreendimento.
Resultado
A essência mais votada está prevista para ser divulgada na segunda quinzena de maio, através do site: www.manauarashopping.com.br e nas redes sociais: @manauarashop, é o que explica Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
“Lançamos este projeto com o intuito de escolher a essência que representa o shopping e que possa tornar a experiência dos visitantes mais marcante. Para isso, convidamos a Thais Abdala, uma designer olfativa super prestigiada e muito identificada com a Amazônia, para desenvolver uma fragrância exclusiva que poderá ser sentida somente no Manauara”, afirma Isa.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas - e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
parintins torcida azul e branco album caprichoso touro negro lançamento amazonas Ana Paula manaus atletata lima Peru cultura amazonas comida de boteco manaus comida gastronomia Champions League das Américas flamengo brasil basquete vitória boca juniors medalha de ouro Doriandson Talmaturgo conquista New Breed Jiu-Jitsu Federation Amazonense venda de peixe em manaus consumo de peixe peixe amazonas semana santa manaus amazonas manaus Wilson Lima Segurança Pública do Estado reajuste lgbt cinema manaus cultura amazonas Festival Zero 92 manaus cultura arte amazonas música indigenas conversa amazonas livraria valer manaus cultura