Capivara criada por influencer gera bate-boca entre deputados no AM

Assunto que tem ganhado repercussão nas redes sociais, a capivara Filó criada pelo influenciador Agenor Tupinambá, também gerou discussão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na manhã desta quinta-feira (20), os deputados Wilker Barreto (Cidadania) e Joana Darc (União Brasil) protagonizaram um bate-boca sobre o tema. 


Na ocasião, Wilker Barreto, que falava ao microfone, discursava sobre a situação dos Centros de Atenção Integral à Criança (CAIC). Ele aproveitou para alfinetar a discussão em torno da capivara.


"Recebi ontem imagens do CAIC Joãozinho, sobrecarregado de crianças. A maioria dos Caics estão fechados. Eu posso mostrar a foto das crianças jogadas nos corredores que mesmo assim não teria o mesmo alcance, do que o assunto da capivara. Nas redes sociais, só se fala nisso", disse o deputado.


Em seguida, Joana Darc, conhecida por defender pautas relacionadas aos animais, pediu a palavra e rebateu o pronunciamento do parlamentar. "Uma coisa não anula a outra, deputado. Peço respeito à causa que eu defendo. Respeite a minha causa e eu vou denunciar você por violência política", afirmou.


Os dois seguiram com o bate-boca. Wilker pediu que o deputado João Luiz (Republicanos), que presidia a sessão, desligasse o microfone da parlamentar.


A Aleam, que transmitia a sessão via redes sociais, suspendeu o áudio de todo o plenário. Instantes depois, é possível ouvir o deputado, que continuou discursando. Ele criticou a atuação da deputada em outras pautas.


Joana Darc interrompeu a fala novamente, mas não apareceu mais no vídeo. Depois que Wilker Barreto concluiu o discurso, a sessão seguiu normalmente.

Fonte: com informações do G1 AM