Neste sábado (29) tem 'Especial Belchior', com Victor França, no Largo São Sebastião


 

Neste sábado (29), o cantor Victor França faz show em homenagem ao cantor Belchior, juntamente com a sua banda, no Largo de São Sebastião, a partir das 18h. O “Especial Belchior” tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

Autor de vários sucessos consagrados como “Apenas um Rapaz Latino Americano”, “Alucinação”, “Sujeito de Sorte”, “Coração Selvagem” - e a música “Como Nossos Pais”, conhecida na voz de Elis Regina - Belchior deixou uma legião de fãs por todo o Brasil, como é o caso do músico, cantor e compositor Victor França, que pretende levar ao público um repertório recheado de nostalgia, numa homenagem que marca 6 anos sem o artista nordestino.

“Durante os meus 25 anos de carreira, Belchior sempre fez parte do meu repertório. Tenho com ele uma grande afinidade musical”, diz Victor França.

cantor amazonense vem acompanhado da sua banda, composta pelos músicos Aldenor Honorato (guitarra), Fred Teixeira (bateria), Marcos Cileno (baixo), Júlia Linhares e Rô Campos (percussão). Ele traz ainda alguns convidados e pretende surpreender o público presente, fãs de Belchior e dos que ainda não conhecem o trabalho do ídolo nacional.

 

Sobre Belchior

Com um visual memorável e voz única, Belchior foi muito mais que apenas um rapaz latino-americano. Antônio Carlos Belchior, mais conhecido somente como Belchior, foi um cantor, compositor, músico, produtor e artista plástico que marcou a história da MPB.

Ele foi um dos membros do “Pessoal do Ceará”, um grupo de músicos do estado que, além do próprio Belchior, incluía nomes como Fagner, Ednardo, Rodger Rogério e Fausto Nilo.

Suas músicas nunca saíram de moda, mas recentemente seu nome voltou a ficar em alta com o lançamento de um sample do Emicida, na música “AmarElo”, em que os versos da canção “Sujeito de sorte” complementam toda a mensagem que o rapper traz na sua canção.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa