Em busca do título de Mini Miss Brasil: conheça a Miss Mirim Isabella Estrela



Você já ouviu falar do Miss Mirim Brasil? Esse concurso de beleza infantil é realizado anualmente e escolhe a criança mais bonita do país. O termo 'mirim' vem do tupi-guarani e significa 'pequeno' ou 'menor'. O concurso, portanto, destaca os mais diversos tipos de beleza do Brasil, incluindo, do Amazonas.


Um dos destaques no cenário da beleza infantil do Estado é Isabella Estrela, de seis anos. Apesar de nova, a pequena já tem em seu currículo diversos desfiles e competições, como por exemplo, as faixas de Miss Baby Amazonas 2019, Embaixadora do Amazonas e Mini Miss Amazonas Mundial 23/24.


Atualmente, Isabella busca o título de Mini Miss Brasil, que acontecerá em Porto Alegre no mês de dezembro deste ano. "É um orgulho para mim como mãe acompanhar a evolução dela, pois é algo que desde pequena a Isabella ama fazer. Então, ser a testemunha do esforço dela vale a pena. Foram dias de muito aprendizado e sacrifícios. Hoje, o foco é a competição nacional", destaca Joana Estrela, a mãe da mini miss.


A pequena Isabella com os pais, Italo e Joana Nobre. Foto: Arquivo Pessoal


Qualidades e desafios


"Alegre, meiga e amiga", essas são as principais qualidades de Isabella. Além disso, Joana afirma que a pequena é apaixonada por ballet e ginástica rítmica. "A Isabella faz aulas de passarela na Angel College e teatro para ajudar na desenvoltura, além de aulas de ginástica para os shows de talentos", explicou.


Para Joana, a vida de uma mini miss é desafiadora. "O maior desafio é superar o medo e a timidez, além de contornar as dificuldades agindo sempre com perseverança e disciplina. Outro grande obstáculo é a falta de apoio, principalmente dos órgãos públicos", disse.


Todo o desempenho da garota é acompanhado de perto pelos seus pais, Joana e Italo Nobre. Eles preparam a filha para os diversos cenários da vida de uma miss. "Ensino que na vida nem tudo é sobre ganhar. Ela vem se preparando muito, dia após dia, mas sempre se respeitando e buscando o melhor", afirmou.

No instagram, Isabella já soma mais de 11 mil seguidores e apresenta um pouco de sua rotina, além de mostrar as competições que participa. A família da pequena pede para que todos os amazonenses torçam por sua filha na competição que acontece em dezembro deste ano.

Fonte: escrito por Carlos Ramos para o Porto de Lenha