Você já ouviu falar do Miss Mirim Brasil? Esse concurso de beleza infantil é realizado anualmente e escolhe a criança mais bonita do país. O termo 'mirim' vem do tupi-guarani e significa 'pequeno' ou 'menor'. O concurso, portanto, destaca os mais diversos tipos de beleza do Brasil, incluindo, do Amazonas.
Um dos destaques no cenário da beleza infantil do Estado é Isabella Estrela, de seis anos. Apesar de nova, a pequena já tem em seu currículo diversos desfiles e competições, como por exemplo, as faixas de Miss Baby Amazonas 2019, Embaixadora do Amazonas e Mini Miss Amazonas Mundial 23/24.
Atualmente, Isabella busca o título de Mini Miss Brasil, que acontecerá em Porto Alegre no mês de dezembro deste ano. "É um orgulho para mim como mãe acompanhar a evolução dela, pois é algo que desde pequena a Isabella ama fazer. Então, ser a testemunha do esforço dela vale a pena. Foram dias de muito aprendizado e sacrifícios. Hoje, o foco é a competição nacional", destaca Joana Estrela, a mãe da mini miss.
A pequena Isabella com os pais, Italo e Joana Nobre. Foto: Arquivo Pessoal
Qualidades e desafios
"Alegre, meiga e amiga", essas são as principais qualidades de Isabella. Além disso, Joana afirma que a pequena é apaixonada por ballet e ginástica rítmica. "A Isabella faz aulas de passarela na Angel College e teatro para ajudar na desenvoltura, além de aulas de ginástica para os shows de talentos", explicou.
Para Joana, a vida de uma mini miss é desafiadora. "O maior desafio é superar o medo e a timidez, além de contornar as dificuldades agindo sempre com perseverança e disciplina. Outro grande obstáculo é a falta de apoio, principalmente dos órgãos públicos", disse.
Todo o desempenho da garota é acompanhado de perto pelos seus pais, Joana e Italo Nobre. Eles preparam a filha para os diversos cenários da vida de uma miss. "Ensino que na vida nem tudo é sobre ganhar. Ela vem se preparando muito, dia após dia, mas sempre se respeitando e buscando o melhor", afirmou.
No instagram, Isabella já soma mais de 11 mil seguidores e apresenta um pouco de sua rotina, além de mostrar as competições que participa. A família da pequena pede para que todos os amazonenses torçam por sua filha na competição que acontece em dezembro deste ano.
parintins torcida azul e branco lançamento album touro negro caprichoso Ana Paula manaus atletata Peru amazonas lima amazonas comida cultura comida de boteco manaus gastronomia flamengo basquete brasil Champions League das Américas vitória boca juniors Doriandson Talmaturgo Amazonense New Breed Jiu-Jitsu Federation medalha de ouro conquista venda de peixe em manaus manaus consumo de peixe amazonas peixe semana santa manaus Segurança Pública do Estado reajuste Wilson Lima amazonas cultura amazonas lgbt cinema manaus amazonas música arte Festival Zero 92 manaus cultura indigenas amazonas manaus conversa cultura livraria valer