General Costa Neves é novo comandante militar da Amazônia

O general de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves assumiu na noite desta quinta-feira (4) o Comando Militar da Amazônia (CMA). A cerimônia contou com a presença de autoridades, civis e militares, no Campo de Parada Coronel Jorge Teixeira, Zona Oeste de Manaus.


O general Achilles Furlan Neto, que era o comandante até então, fez seu último discurso após dois anos à frente do posto. Em seguida, ele entregou o CMA para o general Costa Neves, que tomou posse.


"É a minha quarta comissão na Amazônia, sou um verdadeiro apaixonado por essa região. Então, recebo essa designação do comandante do Exército com orgulho e satisfação muito grande. Sempre trabalhando para o bem da Amazônia, o bem dos amazônidas e para a proteção e segurança da nossa querida Amazônia”, disse o novo comandante do CMA.



Biografia


O general Costa Neves é natural da cidade de Olímpia, em São Paulo, incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 1979 e foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 1985.


No exterior, realizou o curso Avançado de Infantaria no Fort Benning, nos Estados Unidos da América; o curso War College, nos Estados Unidos da América; o curso de Estado-Maior e Estado-Maior Conjunto, em Portugal; foi Observador Militar da Organização das Nações Unidas em Angola; e, Force Commandar da MONUSCO, na República Democrática do Congo.


Como Oficial-General, exerceu as seguintes funções: Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras; Diretor de Avaliação e Promoções; Force Commander da Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO); Subcomandante de Operações Terrestres; e Comandante Militar do Norte.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa