A startup de streaming Sonoraplay, primeira plataforma focada na monetização da produção audiovisual independente, foi o streaming escolhido pela MOSC – Mostra Ousmane Sembene de Cinema da Bahia para exibir nacional e internacionalmente 32 curtas-metragens, filmes e documentários que compõem o festival, que está acontecendo em Salvador e outras localidades na Bahia.
A Mostra Ousmane Sembene de Cinema, idealizada pelo Coletivo CineMalês, está em sua 5ª edição e tem como objetivo promover atividades de fomento audiovisual no Recôncavo Baiano e na Região Metropolitana de Salvado, por meio da exibição de filmes produzidos por cineastas negros e indígenas. Segundo o idealizador Assaggi Piá, produtor e realizador audiovisual, a realização desta mostra estimula à reflexão, o resgate histórico, a democratização de acesso à cultura.
“Queremos utilizar o cinema como ferramenta cultural, educacional e lúdica para estes produtores negros e indígenas. A V Mostra Ousmane Sembene de Cinema acontece presencialmente em Salvador e Conceição do Almeida, além da plataforma de streaming Sonoraplay, o que nos permite apresentar boas produções ao Norte do País e isso é muito legal. Esperamos alcançar novos públicos para estes artistas estando em cartaz também em um streaming da Amazônia”, disse, lembrando que a parceria com a Sonoraplay pode representar nova audiência para as produções nordestinas.
A Mostra está exibindo esses filmes em escolas públicas, eventos de rua, teatros e universidades, juntamente com painéis culturais sobre o audiovisual, juntando autoridades e produtores de renome.
Para a CEO da Sonoraplay, Raquel Omena, é exatamente essa conexão que a Sonoraplay busca. “Ao colocarmos em cartaz uma mostra de cinema da Bahia, a audiência de fora consegue participar e, assim, os públicos se encontram e os artistas amazônicos passam a ser conhecidos pelo público baiano e vice-versa”, comentou.
Dentre os filmes em cartaz pela MOSC, estão histórias curtas sobre a cultura afro e indígenas, trazendo costumes, comportamento e estéticas lindas do povo brasileiro. Com grande parte dos filmes premiados, o público terá acesso a um acervo incrível da produção baiana, como ‘O Último Grão de Areia’, ‘O Ovo’, ‘Procura-se Bixas Pretas’, ‘Deus nos Acudi’, ‘Espelho’.
Com destaque para a animação ‘Ewé de Òsányìn: o segredo das folhas’, um musical que conta histórias dos orixás; filmes com elenco infantil, como o super aclamado “Capitão Tocha’ e ‘Hospital de Brinquedos’; documentários como “Outros Recôncavos’ e ‘Ava Kuña, Aty Kuña” e o ‘Último Domingo’, com a atriz de projeção nacional, Jéssica Ellen.
Para impulsionar a Mostra Ousmane Sembene da Bahia, durante os próximos 3 meses, a plataforma vai oferecer acesso popular aos novos públicos que chegarem. “Para nós é um prazer apoiar o cinema e a produção audiovisual dos produtores independentes brasileiros e integrar ainda mais a Amazônia com o resto do País. Quero destacar a presença de filmes no formato curto, do jeito que a nova audiência de redes sociais gosta, então, tem bastante história incrível para eles curtirem”, disse Iana Moral, sócia da Sonoraplay.
Sobre a Sonoraplay
Começando suas atividades em Manaus, no coração da Amazônia, a startup Sonoraplay é focada exclusivamente em produção audiovisual independente e busca reunir no seu ambiente de streaming filmes, curtas-metragens (short films), documentários, shows, videoclipes, podcasts e webseries, criando uma nova rede de produção, para atender ao público que gosta de descobrir novos talentos e curtir conteúdos diferentes, direto da fonte. “Há muito mais produções acontecendo no mundo do que aquelas poucas que as atuais plataformas de streaming apresentam. Queremos que o público tenha acesso à essa efervescência, com um ambiente organizado, atrativo e bonito. Mas, também queremos monetizar de forma justa os conteúdos independentes, o que não acontece hoje”, disse Raquel Omena, CEO da Sonoraplay.
A startup foi criada por 3 artistas da música. “A gente se esforça para juntar dinheiro e produzir sem parar. Mas, aí, na hora de colocar nas plataformas existentes, o retorno não é suficiente. A solução não é parar de produzir, e sim utilizar a ferramenta correta. Colocar nossa produção nas plataformas gigantes, só os torna interessante para as grandes empresas. Acabamos não ganhamos nada. A Sonoraplay veio para atender aos que não estão sendo atendidos”, diz Raquel Omena, CEO da startup.
espetáculo ‘Vozes do Interior acre amazonas manaus programação natalina manaus cultura amazonas natal foguetes fogos Francisco Wanderley Luiz atentado brasilia brasil amazonas manaus fotos cultura imagens exposição amazonas manaus curtas filmes cultura manaus programação manaus amazonas festival gospel millenium programação a mazonas concurso manaus festival gospel show cultura Uendel Pinheiro festival meia-noite acaba aniversário oportunidade serviço aguas de manaus emprego oportunidade de emprego amazonas periodo defeso pesca manaus peixes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....