Com o objetivo de disseminar os conhecimentos necessários para melhor utilização do Sistema de Ingresso de Mercadoria Nacional (SIMNAC), a Coordenação da Área de Livre Comércio de Cruzeiro do Sul (ALCCS) da Suframa realiza capacitação na manhã de quinta-feira (1º de junho), na sede da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul. O evento é destinado aos representantes de empresas que atuam em operações de aquisição de mercadorias.
Na palestra intitulada “SIMNAC: Abordagem para empresas destinatárias” serão detalhadamente apresentados os procedimentos que devem ser executados no SIMNAC para realizar o registro do Protocolo de Ingresso de Mercadoria Nacional (PIN), imprimir o relatório do PIN, confirmar o recebimento da mercadoria, consultar o acompanhamento da Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e recuperar a senha de acesso, com ênfase nos processos de Vistoria Física de Mercadoria, Vistoria Documental e outros assuntos relacionados.
“É muito importante o contato frequente da Autarquia com os usuários dos seus serviços como forma de socializar conhecimentos básicos, difundir novidades e aprimorar a qualidade do atendimento oferecido à população”, explica a coordenadora da ALCCS, Verônica Moura da Costa, que será a palestrante do evento.
Digitalização
Como medida de simplificação e desburocratização, em outubro de 2019 a Suframa implementou o Sistema de Mercadoria Nacional (SIMNAC) em substituição ao descontinuado WS Sinal. Em 2022, a Autarquia lançou o aplicativo de Vistoria do SIMNAC, intensificando o processo de digitalização do serviço.
lançamento parintins torcida azul e branco touro negro album caprichoso Peru lima atletata amazonas manaus Ana Paula cultura manaus gastronomia comida de boteco amazonas comida basquete brasil boca juniors Champions League das Américas vitória flamengo Doriandson Talmaturgo conquista New Breed Jiu-Jitsu Federation Amazonense medalha de ouro manaus venda de peixe em manaus consumo de peixe peixe amazonas semana santa Segurança Pública do Estado amazonas manaus Wilson Lima reajuste cinema manaus cultura amazonas lgbt manaus amazonas Festival Zero 92 música arte cultura indigenas manaus amazonas cultura conversa livraria valer