Dois projetos de leis tornaram as saudações "A Paz do Senhor Jesus" e "Selva" patrimônios imateriais do Amazonas. Os PLs foram aprovados, de forma unânime, pelos deputados estaduais, na sessão de quarta-feira (24) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Os textos dos Projetos de Lei nº 086/2023 e 087/2023 tiveram parecer favorável das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Assuntos Econômicos (CAE) e de Cultura e Economia Criativa (CCEC). Com a aprovação, as propostas seguem para sanção do governador.
Autor do texto, o deputado Dan Câmara (PSC) é evangélico e militar. Ele argumentou que "A Paz do Senhor Jesus" é uma saudação comum entre os evangélicos.
O parlamentar afirmou que o grito “Selva” é marca dos militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), batalhão do Exército no Amazonas. A expressão, comum entre os militares do Amazonas, remete à selva amazônica e passou a ser usada por civis para como sinal de confirmação.
amazonas manaus Dia Mundial da Criatividade wcd manaus diário das marias manaus amazonas espetáculo amazonas manaus projeto mulheres empoderaELA aeroporto de manaus manaus amazonas viagem energia elétrica amazonas manaus sem energia apagão manaus Amazonas Food Festival amazonas banda Raimundos investigação lider religioso operação mateus pc-am manaus aliciamento de menor amazonas cronograma cetam aulas amazonas ead manaus ruas mpf amazonas predios ditadura no Amazonas manaus capacitação amazonas transformação manaus projeto ct