Após o fim da temporada do 25º Festival Amazonas de Ópera, o Teatro Amazonas retorna com sua programação diversificada em junho. O espaço receberá, na primeira quinzena do mês, diversos eventos e espetáculos.
Hoje (1º), às 20h, acontece a exibição do filme “Roberto Kahane e a Câmera do Dr. Salim”, que conta a história do renomado diretor cinematográfico Roberto Kahane. Com uma trajetória marcada pela sua paixão pelo cinema e pela Amazônia, Kahane acumulou uma vasta produção audiovisual, que documenta a riqueza cultural e natural da região. O longa-metragem tem duração de 1h10, e a entrada é gratuita. A classificação é livre para todos os públicos.
Amanhã (02), às 20h, a dança toma conta do palco com o espetáculo “Marcas e Vozes do Silêncio”, da Entrecorpus Companhia de Dança. A duração é de 50 minutos e a entrada é gratuita. O tema “vozes do silêncio” tem tom de denúncia e o sofrimento humano é retratado por meio da dança.
No sábado (03), ocorre em duas sessões o sarau junino “Teatro Amazonas na Roça”. A programação acontece às 14h e às 16h, com quadrilhas, danças e muita alegria no hall do Teatro Amazonas. O evento é aberto ao público e uma ótima opção para os visitantes prestigiarem.
Ainda no sábado, às 20h, será apresentada a performance “SETMA”, com duração de 50 minutos e entrada gratuita. Nesse espetáculo, a “Pajê Companhia de Dança” traz para o palco “a sistemática e o estudo da tecnologia e do movimento, e sua transição no tempo antes e agora”.
Caetano e Gil
No dia 4 de junho (domingo), acontece o show “Uma Noite de Gil e Caetano”, com os cantores Cileno e Renatinho. No evento gratuito, que terá início às 19h, os cantores farão uma homenagem a dois dos maiores artistas da Música Popular Brasileira: Gilberto Gil e Caetano Veloso.
No dia 7 de junho (quarta-feira), é a vez da criançada se divertir. O musical “Curumim, o último herói da Amazônia, em busca da flor da vida” narra a história de Curumim que, junto de sua turma, sai em busca da “Flor da Vida”, a única esperança capaz de ajudar Marquinhos, um garoto da cidade a despertar de um sono profundo. A entrada é gratuita e a peça terá início às 20h.
No dia 8 (quinta-feira), às 20h, o Balé Folclórico do Amazonas apresenta a “Dança do Sol”. O espetáculo gratuito é inspirado no trabalho de Mário Ypiranga Monteiro, que realizou uma pesquisa em 1934, no rio Mapiá, que fala da adoração ao sol pelo olhar dos índios Arara.
No dia 9 (sexta-feira), o evento será o “Sarau no Hall – Dançando o Amor”, apresentado também pelo Balé Folclórico do Amazonas. Neste trabalho, o Balé Folclórico usa músicas de artistas da nossa região para retratar o sentimento do amor, em suas diversas formas. A performance acontece no hall do Teatro, de forma aberta, e se inicia às 16h, com duração de cerca de 25 minutos.
No mesmo dia 9, às 20h, acontece o concerto com a Orquestra Pro Cultura do Amazonas. O espetáculo tem entrada gratuita e duração de aproximadamente uma hora. A classificação é livre para todos os públicos.
Para namorados
No dia 10 de junho (sábado), o show “Djavaneando”, acontece a partir das 20h. Inspirados nos maiores sucessos da obra musical de Djavan, o intérprete David Assayag e quatro músicos da Orquestra de Violões, que formam o Quarteto Iberê, apresentam-se com canções de grande influência na MPB, trilhas de novelas e músicas que embalaram muitos corações, num show romântico e intimista às vésperas do Dia dos Namorados. Os ingressos para o show já estão à venda no site https://shopingressos.com.br ou na bilheteria do Teatro Amazonas.
No dia 11 (domingo), o Teatro Amazonas receberá a mostra de dança “Galla Advanced Two”, com o Ballet Álvaro Gonçalves. O evento acontece às 16h, e os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria ou no site https://shopingressos.com.br. O espetáculo é um encontro especial com os bailarinos formados pela Royal Academy Of Dance nos últimos anos, reunidos para compartilhar sua trajetória no Ballet Clássico.
No dia 13 de junho (terça-feira), o músico Celso Viáfora se apresentará com a Orquestra Câmara do Amazonas, em um concerto com repertório variado. A sessão se inicia às 20h, com duração de uma hora. A entrada é gratuita e aberta para o público a partir de 6 anos de idade.
No dia 14 (quarta-feira), às 20h, o palco é tomado pelo concerto de 10 anos do Tubones Coral. O projeto de extensão da Universidade do Estado do Amazonas faz uma apresentação especial e gratuita para a comunidade amazonense, com um repertório de músicas brasileiras, trazendo em especial, a música regional do Amazonas.
Finalizando a primeira quinzena de junho, a Orquestra Amazonas Filarmônica apresenta o espetáculo “Quarteto Presto”. Com entrada gratuita e classificação indicativa a partir de 6 anos, o concerto acontece a partir de 20h, com duração de uma hora.
Para mais informações sobre a programação do Teatro Amazonas, e outros espaços culturais, visite o site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br).
manaus OAB-AM oab Jean Cleuter Simões Mendonça amazonas amazonas Projeto Voo Campeão manaus esporte artesa cultura manaus expoartes amazonas amazonas manaus show led Festival Nema amazonas manaus denuncias black friday procon-am natal programação manaus aplicativo teatro cultura teatro atelie 23 musical Sebastião manaus oportunidade seminário amazonas ufam sauim de coleira amazonas cultura programação natal manaus clube de madrugada literatura amazonas manaus
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....