A cidade de Manaus foi escolhida para sediar o "8º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT)", previsto para ocorrer entre maio e junho de 2024. A realização do evento tem o apoio da Suframa e ficará sob a responsabilidade do Observatório de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
A decisão foi anunciada no encerramento da sétima edição, realizada durante o período de 1º a 3 de junho em São Luís.
O objetivo é reunir os mais de 60 observatórios de turismo espalhados pelo Brasil para compartilhar conhecimento e experiências no que se refere ao tratamento de dados e informações relacionadas à atividade turística e, desse modo, subsidiar a definição de políticas públicas, planejamento e tomada de decisões voltadas para o desenvolvimento do turismo.
Na capital maranhense, a Suframa foi representada pela coordenadora-geral de Assuntos Estratégicos, Ana Maria Souza, e pela técnica da Coordenação de Estudos Econômicos e Empresariais, Rosângela Alanís, representantes titulares da instituição junto à rede do Observatório de Turismo da UEA.
Foto: Divulgação
De acordo com a coordenadora do Observatório de Turismo da UEA, Márcia Raquel Guimarães, que divide a missão com a também professora Maria Helena Fonseca, a escolha de Manaus como sede do 8º Encontro da RBOT trará visibilidade não apenas para a UEA e instituições que integram a rede, mas também para a capital manauara e a região. “Será uma excelente oportunidade para a troca de experiências e para a apresentação dos atrativos turísticos da cidade a um grupo seleto de pesquisadores, docentes e gestores que atuam na área de turismo em todo o País”, destacou Márcia. Ela também ressaltou a colaboração da diretoria nacional da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT), como fundamental para o sucesso do evento.
Outro ponto destacado pela coordenadora foi a forte atuação do Observatório da UEA na divulgação das atividades realizadas – por meio de publicações científicas e divulgação nas mídias sociais.
Outros integrantes
Além da Suframa, também fazem parte da rede de instituições que integram o Observatório e estiveram presentes no encontro em São Luís: Empresa Amazonense de Turismo (Amazonastur), Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedecti-AM), Secretaria de Estado de Cultura e Economia (SEC-AM) e Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio).
doação manaus ufam literatura livros manaus vagas cetam amazonas educação oportunidade oportunidade iel educação manaus largo de são sebastião decoração amazonas manaus natal diego bauer amazonas 10ª edição do Amazônia (Fi)Doc manaus cinema filme investigação policia federal jair bolsonario brasil oportunidade amazonas ads feira peixe compra manaus manaus exportação amazonas economia alemanha manaus amazonas discriminação procon am festival de parintins amazonas boi garantido parintins
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....