O Teatro Amazonas será palco do musical infantil “Curumim: o último herói da floresta em busca da flor da vida”. Devido o sucesso de público em sua temporada durante o 25º Festival Amazonas de Ópera, o espetáculo ganhou nova data de apresentação, nesta quarta-feira (07), às 20h. A entrada é gratuita.
O personagem Curumim, que habita o imaginário de diversas gerações de amazonenses, ganha um novo capítulo de sua história nos palcos. Participam os atores da Cia Metamorfose, o coral infantil e o balé do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e a Orquestra de Violões com regência de Davi Nunes.
Com a direção de Socorro Andrade e Francisco Mendes, o desafio agora é redimensionar a cênica do espetáculo. Segundo a diretora, será uma nova estreia.
“Com uma concepção cênica para um palco bem menor do que o do Teatro Amazonas, saímos do micro para o macro. Então essa é uma ótima oportunidade para quem assistiu no Teatro da Instalação, ou para quem não conseguiu entrar nas apresentações dentro do 25° FAO, conferir o espetáculo”, afirma Socorro.
O titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, Marcos Apolo Muniz, ressalta o sucesso do espetáculo idealizado pelo jornalista Mario Adolfo. “Com a grande demanda de público, a apresentação desse musical, com valores e mensagens muito importantes, agora no Teatro Amazonas, muitas famílias poderão prestigiá-lo, fechando com chave de ouro a temporada”, concluiu Marcos Apolo.
votação conclase internacional papa vaticano prêmio Laureus Rebeca Andrade Ginasta conquista menor de idade amazonas crime investigação manaus violencia papa FAS fundação amazônia sustentável amazônia papa francisco vaticano manaus amazonas jorge e mateus cultura show touro negro parintins caprichoso album lançamento torcida azul e branco amazonas Ana Paula manaus atletata lima Peru comida de boteco gastronomia amazonas comida manaus cultura brasil basquete boca juniors vitória Champions League das Américas flamengo Doriandson Talmaturgo conquista New Breed Jiu-Jitsu Federation medalha de ouro Amazonense