Pela primeira vez, o Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, Centro, receberá neste sábado (10), a Feira Tupissai. A partir das 10h, o evento traz uma programação diversa, reunindo mais de 50 expositores dos diversos segmentos, como, moda, gastronomia, música, oficinas de pintura e jogos. A feira pet friendly tem entrada gratuita.
Promovida inicialmente como brechó online, a Tupissai teve sua primeira edição em 2020 e não parou mais. O negócio prosperou e as sócias Alicy Alves e Marilena Chaves decidiram investir, valorizando o trabalho de pequenos empreendedores.
“Não estávamos conseguindo ter tempo para o brechó e a gente resolveu fazer um pequeno evento só pra gente se despedir, mas deu tão certo que resolvemos investir. Desde o ano passado estamos fazendo edições especiais em alguns espaços da cidade”, conta Alicy.
Além do bazar, a programação conta com várias atrações e bancas gastronômicas. Esta será a primeira edição da Tupissai no Palacete, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que atrai um grande público, e de localização acessível na área central de Manaus.
De acordo com o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, o evento é uma ótima oportunidade para a população conhecer o espaço cultural e aproveitar as oportunidades que a feira oferece. “O evento estimula a economia criativa, valoriza o empreendedorismo em diversos segmentos, além de ser uma ótima opção de entretenimento aos visitantes que aproveitam para conhecer os museus e as dependências do Palacete”, conclui o secretário.
amazonas manaus Dia Mundial da Criatividade wcd manaus amazonas diário das marias espetáculo manaus amazonas mulheres manaus projeto empoderaELA aeroporto de manaus amazonas manaus viagem amazonas manaus energia elétrica sem energia apagão manaus amazonas Amazonas Food Festival banda Raimundos manaus operação mateus lider religioso aliciamento de menor pc-am amazonas investigação cronograma manaus ead amazonas cetam aulas predios amazonas manaus ditadura no Amazonas mpf ruas amazonas manaus capacitação transformação projeto ct