A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), lançou uma cartilha para orientar a população sobre denúncias no disque-denúncia 181, como forma de fortalecer o canal de denúncias repassadas a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A cartilha foi publicada no site ssp.am.gov.br e está disponível para consulta pública da população. Qualquer pessoa está apta a realizar uma denúncia anônima via 181, basta seguir as instruções de atendimento via telefone. Os denunciantes podem utilizar telefones públicos, telefones fixo e celulares de qualquer localidade do Estado do Amazonas, com total segurança e sigilo, uma vez que as ligações não são gravadas e o número do denunciante não é identificado.
Para realizar a denúncia basta ter em mãos um telefone e discar o número 181. A ligação é gratuita e o sistema funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
O atendimento é feito por profissionais treinados e capacitados para realizar e extrair o máximo de informações possíveis em um curto espaço de tempo, além da garantia do sigilo em relação à identidade do denunciante.
Resultados
Só em 2023, denúncias repassadas por meio do 181 resultaram em mais de 25 prisões e mais de três toneladas de entorpecentes apreendidos. As denúncias são checadas e passam por uma filtragem, onde são repassadas para as unidades indicadas para o atendimento.
touro negro lançamento caprichoso album parintins torcida azul e branco lima atletata Peru Ana Paula manaus amazonas comida comida de boteco cultura amazonas gastronomia manaus Champions League das Américas flamengo vitória brasil boca juniors basquete Doriandson Talmaturgo Amazonense New Breed Jiu-Jitsu Federation conquista medalha de ouro consumo de peixe venda de peixe em manaus semana santa peixe amazonas manaus Wilson Lima reajuste Segurança Pública do Estado manaus amazonas amazonas cultura lgbt cinema manaus Festival Zero 92 amazonas arte cultura música manaus conversa amazonas livraria valer manaus cultura indigenas