Artista pernambucano Lucas Mamede se apresenta em Manaus neste domingo

Lucas Mamede, cantor pernambucano de apenas 20 anos, que é fenômeno por interpretar canções nas redes sociais, se apresenta em Manaus neste domingo (18). O show faz parte da turnê de estreia “Já ouviu falar de amor?” e acontece a partir das 19h, no Teatro Manauara.


O ingressos podem ser adquiridos pela internet.


O artista colhe os frutos do trabalho que tem feito nas redes sociais. Influenciado pelo pop e pela MPB, ele tem publicado vídeos curtos cantando e tocando violão, chamando atenção pela voz e sotaque marcantes.


No TikTok, tem 987 mil seguidores e 12 milhões de curtidas. Mas as conquistas já estão para além da internet. Lucas tem ganhado a atenção de nomes como Vitor Kley e Anavitória, que são algumas de suas inspirações.



Lucas estava no terceiro ano do ensino médio quando gravou o primeiro vídeo, cantando a música "Café", de Vitão. Ele contou com a ajuda do irmão, João Mamede, que gravou, captou o áudio e fez a edição do conteúdo.


Seu álbum de estreia “Já ouviu falar de amor?” reúne um time de gigantes instrumentistas da música brasileira arregimentando suas primeiras composições autorais.


Produzido por Alê Siqueira, o disco traz também uma composição inédita de Ana Caetano, além da releitura de uma linda canção do mineiro Paulinho Pedra Azul.


Pifes, rabecas, zabumbas e sanfonas recheiam as canções e transportam o ouvinte direto para Pernambuco, terra natal de Lucas e de grandes mestres que o inspiram como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Spok Frevo Orquestra e Quinteto Armorial.


O show faz parte da turnê do álbum de estreia do cantor e compositor pernambucano Lucas Mamede. Com seu marcante sotaque, Lucas virou fenômeno nas redes sociais, onde seus vídeos com releituras de sucessos da MPB costumam viralizar.


Lucas se considera um romântico inveterado e todas as canções do seu disco de estreia falam de amor. Com sua banda de músicos também pernambucanos, o artista promete levar amor e suingue para os palcos Brasil afora.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa