Copa da Amazônia de Judô: Acopajam é campeã em evento com show de técnica e público no Renné Monteiro



Um dia de muito judô e confraternização entre atletas, pais e professores. Esse foi o tom da Copa da Amazônia de Judô de Iniciantes e Graduados 2023, evento que reuniu 300 atletas neste sábado (17), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus. A competição faz parte do calendário da Federação de Judô do Amazonas (Fejama). 



“A Copa da Amazônia foi um sucesso. Tivemos 300 atletas participando em todas as categorias. O evento foi uma preparação dos nossos atletas para os campeonatos brasileiros que virão ainda este ano. Parabenizo todos os atletas, professores e a equipe que organizou o campeonato”, disse o presidente da Fejama, Sensei David Azevedo.



Resultados - No tatame, a equipe Acopajam foi a grande campeã geral do evento, com 48 medalhas conquistadas, sendo 31 de ouro, 9 de prata e 8 de bronze. O grupo é liderado pelo professor Gláucio Mendonça. 



O vice-campeonato da Copa da Amazônia ficou com a Fort Judô Clube, equipe dirigida pelo técnico Aron Barbosa, que faturou 38 medalhas, sendo 24 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze. 



O terceiro lugar ficou com a equipe liderada pelo professor Thiago dos Santos (Colégio Militar de Manaus), com 31 medalhas, sendo 16 de ouro, 11 de prata e 4 de bronze. 


A Copa da Amazônia foi o terceiro evento do calendário da Fejama em 2023. Restam ainda as edições da Super Copa Samel e o Campeonato Amazonense, que é a competição que reúne o maior número de judocas na temporada. 



Parceiros da modalidade - Os eventos da Fejama contam com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel), e da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Fundação Manaus Esporte. A Samel Planos de Saúde também é parceira da modalidade há mais de uma década. A divulgação oficial é da assessoria Emanuel Sports & Marketing. A Fejama é filiada à Associação das Federações Olímpicas do Amazonas (Afoam). 

Fonte: com informações da assessoria de imprensa