'Cidade do Jazz' inicia terceira edição em Manaus nesta segunda-feira; veja programação


A Fundação Rede Amazônica dá início nesta segunda-feira (19) a mais uma edição do "Cidade do Jazz", em Manaus. A programação inclui apresentações em instituições filantrópicas e hospitais, mostra de fanfarras, experiências multimídia e mobilizações nas redes sociais.


Realizado desde 2020, o projeto usa diferentes linguagens e mídias para celebrar e difundir a arte, levando o gênero musical a pessoas e comunidades que dificilmente teriam acesso a ele, por diferentes tipos de barreiras.


O "Cidade do Jazz" tem apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC).


O evento surgiu como uma proposta de extensão do Amazonas Jazz Festival, levando a experiência do Jazz para locais não atendidos pelo evento. Mas, chegando na terceira edição, a iniciativa se mostra cada vez mais investida de seu papel para a difusão cultural e para a promoção do ecossistema artístico amazonense.



Para a diretora institucional da Fram, Marcya Lira, o "Cidade do Jazz" tende a impactar e alcançar mais pessoas que nas edições anteriores.


“Esse ano teremos workshops educativos e uma mostra de fanfarras, além de uma nova experiência que vai transportar o público para um cenário de efervescência cultural das décadas de 50 e 60, com muito jazz”, diz.


Uma das novidades citadas é a Mostra de Fanfarras, realizada em parceria com escolas da rede pública de ensino.


Jazz Delivery atende hospitais e abrigos A atividade inaugural do projeto é o ‘Jazz Delivery’, que começa na próxima segunda-feira (19), na Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon), hospital que acolhe e trata pacientes de câncer no Amazonas. Veja programação abaixo.


Jazz Delivery - pocket-show de jazz


Dia 19 de junho


Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas - CECON

Horário: A partir das 9h30

Dia 20 de junho


Porto de Manaus
Horário: A partir das 8h


Fundação Doutor Thomas

Horário: A partir das 10h

Sumaúma Park Shopping

Horário: A partir das 18h

Dia 26 de junho


Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE

Horário: A partir das 9h

Centro Estadual de Convivência do Idoso Aparecida

Horário: A partir das 15h

Fonte: com informações do G1 AM