Em Manaus, Cine Casarão exibe estreia de filmes nacionais nesta quinta

O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, localizado no Centro de Manaus, recebe em sua grade de programação três longas nacionais: ‘Derrapada’, ‘Bem-Vindos de Novo’ e ‘Seus Ossos e Seus Olhos’, a partir desta quinta-feira (22).


Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).


Na quinta, a primeira exibição será do filme ‘Derrapada’, de Pedro Amorim, às 15h30. Na produção, o jovem Samuca, de 17 anos, descobre que sua namorada, Alicia, está grávida. A notícia vem à tona em um momento não muito propício da vida de Samuca, justamente quando ele achava que tudo estava correndo muito bem.



Por ter cometido a mesma "derrapada" que sua mãe Melina vivenciou anos atrás, tendo um filho na mesma idade que ela o teve, Samuca se sente pressionado pelas novas responsabilidades e preocupações. Temas como gravidez na adolescência e questionamentos sobre a vida adulta ganham visibilidade e são desdobrados ao longo da trama. O filme será reexibido no sábado (24), às 17h30.


A segunda exibição, na quinta, fica por conta de ‘Bem-Vindo de Novo’, de Marcos Yoshi, às 17h30. O documentário brasileiro resgata a história de uma família com a ajuda de materiais caseiros. Na virada do milênio, Yayoko e Roberto Yoshisaki foram para o Japão em busca de melhores condições de vida, deixando seus três filhos no Brasil, sob o cuidado dos avós.


Treze anos depois, o casal retorna para o país, e o reencontro provoca em toda a família um complexo processo de reconstrução afetiva.


Todo o material que compõe o longa-metragem foi produzido por Marcos Yoshi, um dos filhos do casal, que também atua como diretor e roteirista do documentário, trabalhando em conjunto com os produtores Lucas Barão, Heitor Franulovic e Paulo Serpa. A reexibição será no sábado, às 19h30.


E por fim, a terceira exibição de quinta-feira, às 19h30, será ‘Seus Ossos e Seus Olhos’, de Caetano Gotardo. Vivendo de sua própria maneira peculiar na cidade de São Paulo, o cineasta de classe média Antônio está habituado a passar por uma série de encontros e desencontros durante sua rotina.



Desde relacionamentos mais habituais e simples como Irene, uma amiga de longa data, até seu namorado Álvaro e seu companheiro casual Matias, com quem mantém relações apenas sexuais.


Tudo o que ele vive eventualmente se converte em inspiração e criatividade, como as longas conversas com amigos e os encontros com desconhecidos, que geram reflexões pessoais. A reexibição será sexta-feira (23), às 15h30 e domingo (25), às 17h30.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa