A primeira noite do 56º Folclórico de Parintins ocorreu sem registros de ocorrências graves, segundo balanço de ocorrências registradas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) instalado no Bumbódromo, na Operação Parintins 2023.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a primeira noite do Festival foi considerada tranquila, com poucas ocorrências dentro do Bumbódromo.
“Encerramos a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, onde não tivemos grandes ocorrências que poderiam ter atrapalhado o andamento do evento. Tivemos total integração com o Corpo de Bombeiros atuando, a Polícia Civil realizou atendimentos na sua Central de Flagrantes, e os órgãos de Saúde que compõem nosso Centro Integrado de Comando e Controle também estiveram prestando atendimento aos brincantes. Então, essa primeira noite, saímos com a avaliação do trabalho feito com sucesso", afirmou o secretário.
Além das câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade, as câmeras no entorno do Bumbódromo foram agregadas ao sistema de videomonitoramento no CICC-L, para acompanhar a movimentação nos locais de grande concentração de público.
Festa dos visitantes
Na noite de quinta-feira (29/06), que antecedeu a abertura do Festival, a SSP-AM registrou redução de 55% em casos de furto, comparado com o evento do ano de 2022. Vale lembrar que, em 2023, a Festa dos Visitantes foi realizada no Bumbódromo, pela primeira vez na história do Festival.
amazonas Escambo Rede Parente projeto manaus manaus amazonas fred ramos politica amom mendel justiça manaus uber briga pagamento amazonas jogo das estrelas arena da amazônia manaus futebol amazonas jogo ronaldinho gaucho apagão manaus queda de energia amazonas procon-am Amazonas Energia SA manaus Dia Mundial da Criatividade wcd manaus amazonas espetáculo diário das marias amazonas manaus amazonas empoderaELA manaus projeto mulheres aeroporto de manaus amazonas viagem manaus sem energia energia elétrica apagão manaus amazonas