O Governo do Amazonas e a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) movimentaram a cena turística na ilha tupinambarana, com o Turistódromo, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), que, nesta edição, atraiu 50 mil visitantes ao local. De acordo com os dados parciais da Amazonastur, o Turistódromo apresentou nível de satisfação de 99,5%.
Um dos maiores sucessos do 56º Festival Folclórico de Parintins, o Passaporte Regional esgotou um dia antes do fim do festival. O item que coleciona momentos nos principais atrativos turísticos da cidade, por meio de carimbos personalizados, dava direito a retirada de um chapéu de palha como brinde no Turistódromo montado na Catedral.
“Cada espaço do Turistódromo foi pensado e estruturado para atender as necessidades dos turistas que chegam em Parintins com diversos serviços, além de ressaltar a experiência incrível que é estar na ilha da magia, conforme a orientação do governador Wilson Lima”, afirmou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.
Outros sucessos foram a cabine fotográfica personalizada, o vídeo 360º, espaços instagramáveis e os atendimentos de 14 órgãos públicos e instituições parceiras.
Turistas
De acordo com os dados parciais da Amazonastur, o Turistódromo apresentou nível de satisfação de 99,5%, entre os participantes da pesquisa de percepção dos visitantes e moradores da ilha.
A psicóloga, Nayara Melo, é torcedora do bumbá Garantido e avaliou positivamente a primeira experiência na ilha. A torcedora do boi da baixa do São José é de Manaus e, assim como 95% dos ouvidos na pesquisa da Amazonastur, também quer retornar à ilha da magia. Outros 99% afirmaram recomendar a amigos e parentes que venham à Parintins.
“É uma sensação indescritível. Eu fui dois dias na galera e eu não tenho palavras para dizer. Sempre amei boi, sempre fui Garantido, minha mãe sempre foi Garantido também, mas estar aqui é uma coisa que você não tem como explicar”, disse.
Já a visitante do Turistódromo, Caroline Santos desembarcou na ilha tupinambarana para acompanhar a apresentação do Caprichoso. “Sempre que posso eu venho e desta vez a cidade está cheia de novidades. Eu gostei do quiz, do chapéu, do passaporte, do copo”, elogiou a torcedora azulada.
Dia Mundial da Criatividade wcd manaus manaus amazonas espetáculo diário das marias manaus amazonas amazonas empoderaELA projeto mulheres manaus aeroporto de manaus manaus viagem amazonas amazonas manaus sem energia apagão energia elétrica Amazonas Food Festival banda Raimundos manaus amazonas lider religioso investigação amazonas operação mateus pc-am aliciamento de menor manaus amazonas manaus aulas ead cronograma cetam manaus predios amazonas mpf ditadura no Amazonas ruas capacitação projeto ct transformação manaus amazonas