O Caprichoso é bicampeão do 56º Festival Folclórico de Parintins. Com o tema "O Brado do Povo Guerreiro", o Touro Negro levou emoção ao público e conquistou o 25º título da agremiação.
A apuração ocorreu, na tarde desta segunda-feira (3), no Centro Cultural de Parintins, Bumbódromo, palco do embate entre os bumbás.
Temáticas
Em sua primeira apresentação, o Caprichoso apresentou o subtema “Ancestralidade: A Semente das Nossas Lutas”. O touro negro mergulhou nas raízes ancestrais e se afirmou como síntese das lutas, alegrias e esperanças do povo da Francesa, do Palmares, do Esconde, Cordovil e do Aninga, do aqui e do acolá.
Com o subtema "Resistência: A Força da Nossa Existência", as conquistas e as lutas travadas pelo Touro Negro foram relembradas na segunda noite de festival.
E na terceira noite, na arena, o Caprichoso defendeu a temática “Revolução: a consagração pelo saber popular”, terceiro ato que compõe o tema “O Brado do Povo Guerreiro”.
Escambo Rede Parente manaus amazonas projeto amom mendel politica amazonas fred ramos manaus amazonas briga justiça uber manaus pagamento ronaldinho gaucho arena da amazônia jogo amazonas manaus futebol jogo das estrelas apagão amazonas Amazonas Energia SA manaus procon-am queda de energia wcd manaus amazonas manaus Dia Mundial da Criatividade espetáculo diário das marias amazonas manaus mulheres manaus empoderaELA projeto amazonas amazonas manaus viagem aeroporto de manaus manaus apagão energia elétrica sem energia amazonas