O Cineclube de Arte apresentará neste sábado, dia 8 de julho, o documentário “Otoni Mesquita: Narrativas da Vida e da Arte”, às 18h30. O evento acontecerá no Cine Teatro Guarany, que está localizado na Avenida Sete de Setembro, 1546, anexo ao Palácio Rio Negro.
Otoni Moreira de Mesquita, é um artista visual amazonense muito prestigiado e reconhecido por suas obras profundas e sentimentalistas. No filme, Otoni relata fatos significativos de sua trajetória como artista plástico e ativista artístico comunitário.
Em sua produção, é possível ressaltar uma tendência romântica com aspectos surrealistas que apresenta com frequência a temática amazônica. Essa temática, por sua vez, é tratada muitas vezes com uma visão crítica aos métodos de ocupação e exploração da região, com uma linguagem contemporânea tratada por meio de uma abordagem pessoal.
A programação é gratuita e a classificação indicativa é livre para todos os públicos. Sérgio Cardoso, diretor do documentário, destaca o objetivo da exibição.
“É um filme feito para resgatar a memória do artista e eternizar sua trajetória. Conta sobre o caminho que percorreu, sobre sua vida pessoal e profissional, e os desafios que enfrentou até se tornar o artista expressivo que é hoje”, declarou Sérgio.
O Cineclube de Arte é um projeto do Governo do Amazonas, realizado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A iniciativa visa à valorização da cultura regional, além de atrair um público maior aos espaços culturais e trazer aproximação a este meio artístico.
projeto amazonas Escambo Rede Parente manaus amom mendel politica amazonas manaus fred ramos justiça uber pagamento amazonas manaus briga jogo jogo das estrelas futebol ronaldinho gaucho manaus arena da amazônia amazonas procon-am manaus Amazonas Energia SA amazonas apagão queda de energia wcd manaus Dia Mundial da Criatividade amazonas manaus espetáculo amazonas manaus diário das marias amazonas mulheres projeto empoderaELA manaus amazonas manaus aeroporto de manaus viagem sem energia manaus energia elétrica amazonas apagão