Neste sábado (15), acontece o show “Rock Não Tem Idade”, a partir das 18h, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, com Luso Neto e a atração nacional Toni Garrido, da banda Cidade Negra, maior expressão do reggae brasileiro.
Em 2018, nascia um festival de rock no Amazonas. O encontro clássico entre o cantor Luso Neto, idealizador e curador do projeto Rock Não Tem Idade (RNTI), e Reges Bolo, do Surto.
“A ideia nasceu com amiga e também produtora do evento, Lívia Prado, ainda no Rio Grande do Sul, quando eu estava em turnê pelo estado”, diz Luso Neto.
Ainda de acordo com Luso, o conceito deste projeto era reunir nomes do Rock Nacional de todos os tempos para apresentações em Manaus, onde nasceu também o artista amazonense. O projeto passou a existir para quem quisesse ouvir e ver os respectivos shows que aconteceriam, pois o rock é o estilo musical mais ouvido no mundo e transcende barreiras e gerações.
“O Rock Não Tem Idade” não nasceu de uma simples ideia, uma vez que a continuidade de um projeto grandioso depende muito mais da experiência e do conhecimento de seu idealizador, coisa que Luso Neto acumulou durante os 15 anos que esteve atuando no eixo sul-sudeste, época em que conheceu o amigo Reges Bolo, que acabou sendo o primeiro ilustre convidado do Rock Não Tem Idade, em sua primeira edição”, explica Rosane Teixeira, produtora do evento.
No ano seguinte o evento se consagrou lotando o Largo de São Sebastião com as participações de Marcão Brito, guitarrista do Charlie Brown Jr e Egypcio, vocalista do Tihuana, celebridades do rock nacional que foram sucesso com suas respectivas bandas nos anos 90.
Em 2022, depois da parada obrigatória por causa da pandemia, o Rock Não Tem Idade retornou com a participação do ícone do rock brasileiro, o cantor Kiko Zambianchi, também amigo pessoal de Luso Neto, que gravou a canção “A Nave Que Ninguém Viu” - composta por Kiko - no seu último trabalho, o CD e DVD Luso 20 Anos. O evento consolidou-se na capital amazonense em sua última edição, reunindo mais de 10 mil pessoas em pleno centro histórico de Manaus.
Agora, a edição de 2023 do Rock Não Tem Idade desloca-se para a Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, apresentando um espetáculo mais grandioso e especial, trazendo para Manaus, Toni Garrido, da banda Cidade Negra
“A nossa ideia, minha e da minha produtora Rosane Teixeira, da R.O Produções, é pluralizar o RNTI, uma vez que a nossa música brasileira é muito diversificada, tendo vários nomes de qualidade dentro dela como Toni Garrido, entre outros. Eu já sou a figura que representa o rock’n roll no evento e é isso o que nos permite diversificar”, acrescenta Luso Neto.
O Rock Não Tem Idade, dessa vez, conta com a parceria de realização da SEMTEPI e, mais uma vez, com o apoio cultural da Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), Prefeitura de Manaus e Rádio Mix.
“É muito legal ter a confiança e poder contar com os gestores culturais do Amazonas, assim como com o apoio da iniciativa privada, pois o RNTI fomenta comércio por onde passa e leva diversão e arte para qualquer parte, gratuitamente para a população”, finaliza o artista.
doação manaus literatura ufam livros vagas oportunidade educação manaus amazonas cetam educação manaus iel oportunidade natal amazonas largo de são sebastião manaus decoração cinema filme manaus diego bauer 10ª edição do Amazônia (Fi)Doc amazonas brasil policia federal investigação jair bolsonario ads peixe manaus oportunidade compra amazonas feira exportação amazonas economia manaus alemanha discriminação procon am amazonas manaus amazonas festival de parintins parintins boi garantido
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....