Os corpos artísticos do Amazonas seguem agenda de apresentações em vários espaços culturais, a partir desta quinta-feira (13). A dança e a música estão na linha de frente dos próximos espetáculos, abordando temas diferenciados e abrindo o leque de opções para o público. Todos com entrada gratuita.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca a participação dos corpos artísticos do estado na difusão cultural e na aproximação do público aos espaços culturais. “Os corpos artísticos representam um legado cultural do nosso estado, muitos deles originaram com o Festival Amazonas de Ópera, há 25 anos. Portanto, têm muita relevância. Os corpos artísticos dão continuidade ao trabalho de incentivo à cultura e às artes, interagem com o público e formam plateia”, ressalta o secretário.
Na quinta-feira (13), às 19h, o Balé Folclórico do Amazonas apresenta “A Dança do Sol”, no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, Centro. O espetáculo é inspirado no trabalho do escritor e professor amazonense Mário Ypiranga Monteiro. A pesquisa para se chegar à performance foi realizada em 1934 no rio Mapiá e fala da adoração ao sol pelo olhar dos índios Arara. O espetáculo tem duração de 40 minutos e a classificação é livre.
Na sexta-feira (14), às 16h, a dança contemporânea irá ocupar o hall do Teatro Amazonas, em uma performance, executada pelo Corpo de Dança do Amazonas. A classificação é livre e a duração é de 15 minutos.
A dança também se faz presente, na sexta-feira (14/07), às 18h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. O Balé Folclórico do Amazonas irá apresentar o espetáculo “Dançando Nossos Compositores”. No palco, composições de artistas que imprimem o sentimento do povo amazonense, entre as quais, Lavadeira, Festa das Cordas, Coração do Sonhador e Toada Amazônica.
No sábado (15), às 18h, também no Centro Cultural Palácio da Justiça, o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos apresenta o concerto “Coros de Óperas”, que traz uma coletânea de músicas de consagrados coros de óperas de Verdi e Mozart, como Don Giovanni e Don Pasquale. A duração é de 30 minutos e a classificação é livre.
brasil jair bolsonario investigação policia federal manaus ads feira oportunidade peixe amazonas compra exportação alemanha amazonas economia manaus amazonas procon am discriminação manaus parintins boi garantido amazonas festival de parintins indigenas isolados manipulação imagem investigação comissão pastoral da terra manaus amazonas Jean Cleuter Simões Mendonça OAB-AM oab esporte amazonas manaus Projeto Voo Campeão amazonas manaus cultura artesa expoartes led manaus amazonas Festival Nema show
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....