Filme sobre o indigenista Fernando Schiavini é selecionado para o Inffinito Brazilian Film Festival

“De Longe Toda Serra é Azul” foi anunciado no 27th Inffinito Brazilian Film Festival, maior e mais importante festival de cultura brasileira do exterior. Distribuído pela Elo Studios, o filme, que concorre na Mostra Competitiva de Documentários do Festival, acompanha a trajetória do indigenista Fernando Schiavini, que revisita lugares e aldeias por onde passou na década de 70, época em que pouco se conhecia sobre o "Brasil profundo". A história do indigenismo brasileiro, narrada por quem a viveu e ajudou a escrevê-la a partir da linguagem da solidariedade, tem a direção e roteiro de Neto Borges, que também assina como produtor ao lado de Renato Barbieri.


 


A 27ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival acontece de 30 de agosto a 30 de setembro de forma presencial, em Miami e Nova York, e virtual. Pela internet, todos poderão ter acesso aos títulos concorrentes pelo site Link. Serão exibidos cerca de 80 filmes em oito salas virtuais com mostra de longas e curtas-metragens, documentários, mostra indígena, mostra LGBTQIAP+, mostra de animação, além de lives sobre o mercado audiovisual brasileiro e uma homenagem à diretora Tetê Moraes.

 


Quem estiver por Nova York e Miami durante o período do festival, poderá prestigiar sessões de cinema, apresentações e shows ao ar livre. A noite de premiação acontecerá dia 16 de setembro no New World Center Soundscape Park, Miami Beach, onde serão anunciados os filmes vencedores, com a entrega da Lente de Cristal.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa