A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) suspendeu, por 30 dias, a realização de visitas presenciais em todas as unidades prisionais de Manaus. A decisão foi tomada nessa sexta-feira (14).
Segundo o coronel Paulo César Gomes, titular da Seap, a medida considera a necessidade de preservar a segurança interna e a disciplina dos estabelecimentos prisionais da capital.
O documento também diz que foi levada em consideração a necessidade de resguardar o interesse da coletividade, visando a proteção dos servidores, reeducandos, familiares e visitantes do sistema prisional.
De acordo com a portaria, a Seap ficará responsável pela conferência diária visual e nominal dos internos, bem como das instalações das unidades prisionais, para garantir a manutenção da ordem, disciplina e segurança.
A pasta também informou que caso fique configurada a continuidade de riscos à segurança e disciplina dos detentos, o prazo de 30 dias de suspensão poderá ser prorrogado.
album lançamento touro negro parintins torcida azul e branco caprichoso amazonas manaus Peru Ana Paula lima atletata gastronomia cultura amazonas comida manaus comida de boteco flamengo basquete vitória boca juniors Champions League das Américas brasil New Breed Jiu-Jitsu Federation conquista Doriandson Talmaturgo Amazonense medalha de ouro peixe consumo de peixe semana santa manaus amazonas venda de peixe em manaus Wilson Lima manaus reajuste amazonas Segurança Pública do Estado cinema manaus cultura lgbt amazonas arte música Festival Zero 92 manaus cultura amazonas cultura manaus livraria valer amazonas conversa indigenas