O passageiro do transporte coletivo de Manaus agora pode entrar e sair do ônibus fora do ponto, desde que seja depois das 22h. A medida começou a valer na segunda-feira (17).
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) afirmou que a decisão tem como foco a segurança dos usuários do transporte público de Manaus.
A instituição determinou que as empresas que operam as linhas de ônibus da capital permitam o embarque e o desembarque fora do ponto de parada de ônibus, a partir de 22h. Com isso, os coletivos vão parar em locais mais seguros para os passageiros.
A orientação é que os motoristas prefiram o embarque e o desembarque em locais iluminados, onde haja ao menos residência ou comércio nas proximidades.
"Pode ser próximo a uma drogaria, por exemplo, um comércio ou qualquer outro lugar que ofereça mais segurança do que no ponto de ônibus", disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.
De acordo com o instituto, o ofício que detalha as medidas foi enviada às empresas de ônibus e ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram).
concerto de natal amazonas cultura manaus programação manaus cultura amazonas natal O Mundo Encantado do Natal programação manaus amazonas amazonas evento construnorte manaus construção manaus amazonas influenza vacinação amazonas manaus mateus e cristiano Nossa Senhora das Graças Macaca Guariba são paulo arte Gnos AM amazonas golples black friday compras brasil cuidados jiu-jitsu exploração sexual investigação amazonas manaus balneario camboriu novos contratos RPE Parintins FC manaus amazonas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....