Turma de Geronturismo da FUnATI faz tour pelo Centro Histórico de Manaus e pontos turísticos da cidade

Diversão, conhecimento e aventura marcaram um passeio realizado na manhã desta sexta-feira (28) por alunos da oficina de Geronturismo da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI). O roteiro incluiu passeio pelo Centro Histórico, Complexo Turístico da Ponta Negra e Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro).




O objetivo da oficina é  levar seus integrantes a passeios pela cidade de Manaus para conhecerem a história e seus pontos turísticos, aliando técnicas e conhecimentos da Gerontologia com o lazer e o turismo. De acordo com o reitor da FUnATI, médico Euler Ribeiro, a iniciativa incentiva a interação, o convívio social e estimula o interesse pelas atividades culturais.




Realizado pelo AmazonBus, o passeio iniciou no Teatro Amazonas, passando pela Praça da Igreja da Matriz, Relógio Municipal, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Palácio Rio Negro, todos no Centro Histórico. Depois, o ônibus seguiu para Arena da Amazônia e Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) até a Ponta Negra, indo até a Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro).




Segundo a professora Socorro Gomes, que ministra as aulas, a oficina possui uma função social, promovendo conhecimento, cultura e lazer.


"Poder ver a pessoa idosa sorrindo, se divertindo, aprendendo, fazendo interação com os colegas me dá uma satisfação muito grande. Agradeço ao Dr. Euler Ribeiro e a Stella Torres da pró-reitora de Extensão, por nos dar essas condições para realizar as atividades", afirmou.




Novas experiências




Uma das alunas presentes no circuito foi Rozineide Ribeiro, de 65 anos. De acordo com ela, após o início da oficina, já conheceu diversos pontos da cidade e outros locais que ainda não tinha visitado.




"Eu não saia de casa, depois que vim para a FUnATI, comecei a participar, já estou há três anos na oficina de Geronturismo. Já conheci teatros, fui para Presidente Figueiredo e esse passeio é a segunda vez que participo. Eu não perco nada", contou.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa