A cantora Elisa Maia apresenta o novo EP audiovisual ao vivo intitulado "Dança Sozinha Sessions". Com direção musical e artística, assinada por ela, o projeto traz quatro faixas que exploram uma diversidade de estilos musicais, com influências na sonoridade que vão do rock noventista até o reggae, R&B e programações eletrônicas.
O “Dança Sozinha Sessions” terá pré-estreia exclusiva, nesta quinta-feira (03), às 19h, com exibição no Cineteatro Guarany, avenida Sete de Setembro, Centro. O público ainda poderá trocar ideias sobre a produção com os artistas e profissionais técnicos envolvidos. O acesso é gratuito e a classificação é livre. Na sexta-feira (04), o EP chega no YouTube e em todas as plataformas digitais.
O projeto de Elisa Maia foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa 2020/ Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana e traz uma produção que envolveu mais de 30 profissionais.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, ressalta o fomento à cultura do Governo do Estado, por meio de editais com apoio do Governo Federal.
“Assim como a Aldir Blanc, a Lei Paulo Gustavo veio para somar e renovar o olhar da cena artística, com mais ênfase ao setor de audiovisual. Em breve teremos os editais disponíveis para que os fazedores de cultura, artistas, agentes e produtores inscrevam seus projetos para receber a verba federal”, disse o secretário. “Elisa Maia e outros artistas amazonenses têm muito a acrescentar na criação de novas referências, novas linguagens, gerando um impacto positivo no coletivo”, conclui Apolo.
Diversidade
O EP “Dançando Sozinha Sessions” marca o encerramento de uma fase da cantora que, segundo ela, em breve serão lançados novos trabalhos. O atual conta com canções já lançadas anteriormente: "Luas Pra Tantas Faces" (2020), "Sol De Setembro" (2020), "Todo Poder Curativo"(2021) e "Beleza" (2023). No entanto, nestas novas versões ao vivo, Elisa Maia oferece novas nuances vocais e arranjos reeditados, além de incorporar elementos audiovisuais inéditos.
As filmagens ocorreram no final de 2021, em teatro e estúdio, proporcionando diferentes atmosferas e narrativas originais aos vídeos.
Elisa Maia, que também é a compositora das músicas, assume a direção artística e musical do projeto, onde expressa suas influências, em letras que abordam temas que refletem sobre o corpo, autoestima, desilusões amorosas, solidão, ansiedade, angústia, redenção e força, todas extraídas de suas experiências pessoais.
"A sessão ao vivo cumpre a missão de fazer com que a minha música e a minha voz cheguem aonde ainda não cheguei com o show, inclusive para públicos que não foram atingidos pelas versões originais das músicas. O projeto é também uma celebração da minha imagem, do meu corpo”, disse a cantora. “Sou uma mulher negra, de uma Amazônia urbana com poucas referências e meu trabalho é atravessado pelas vivências nesse lugar. No fim, dançar sozinha é se recompor também para o coletivo", comenta Elisa Maia.
A artista repete a parceria com profissionais do audiovisual manauara e conta com direção geral de Victor Kaleb, Robert Coelho na direção de fotografia, Gisa Almeida na produção executiva e Francisco Ricardo, na direção de arte.
Participaram ainda o produtor musical e engenheiro de áudio Beto Montrezol (edições, mixagem e masterização) e a preparadora vocal e cantora Ellen Fernandes (preparação e direção vocal). Ao todo a produção envolveu 33 profissionais diretamente.
manaus concerto de natal cultura amazonas manaus programação cultura amazonas programação O Mundo Encantado do Natal manaus amazonas natal construnorte amazonas evento construção manaus manaus vacinação influenza amazonas amazonas mateus e cristiano Nossa Senhora das Graças manaus são paulo Gnos AM arte amazonas Macaca Guariba compras brasil cuidados black friday golples jiu-jitsu exploração sexual balneario camboriu investigação manaus amazonas amazonas RPE Parintins FC manaus novos contratos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....