Manaus se consolida como a primeira capital brasileira com mais voos para destinos dentro do próprio estado: são 14 cidades conectadas pela malha aérea do Aeroporto de Manaus. Os dados são de recente levantamento feito pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da VINCI Airports, que opera o terminal, e abrangeu todos os 27 aeroportos das capitais brasileiras.
Em segundo lugar no ranking está o Salvador Bahia Airport, também integrante da VINCI Airports, com 12 cidades, seguido pelos aeroportos das cidades de Belo Horizonte (11), Belém (10) e Cuiabá (7).
As cidades com voos diretos saindo de Manaus, são: Tabatinga, Parintins, Tefé, Coari, Apuí, Manicoré, Borba, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Maués, Carauari, Porto Urucu e Santa Isabel do Rio Negro. Há ainda paradas técnicas em São Paulo de Olivença. Nessas localidades, a outra opção de transporte é por via fluvial, o que leva muitas horas de viagem em contraste com a rapidez da via área.
A partir da concessão dos aeroportos da VINCI Airports, o Aeroporto de Manaus saiu de 21 destinos para 32 destinos, 14 dos quais são para cidades no Amazonas.
O gerente de Marketing e Promoção Aérea da VINCI Airports no Brasil, Marcus Campos, avalia: “Este resultado é fruto de uma articulação conjunta entre a VINCI, Governo do Amazonas e as companhias aéreas, promovendo a conectividade regional e o desenvolvimento socioeconômico e cultural dessas cidades”. Ele destacou também os investimentos do Governo do Amazonas na modernização dos aeroportos no interior.
touro negro album parintins lançamento caprichoso torcida azul e branco manaus amazonas Ana Paula lima Peru atletata gastronomia manaus cultura comida de boteco amazonas comida basquete Champions League das Américas boca juniors flamengo vitória brasil conquista New Breed Jiu-Jitsu Federation medalha de ouro Doriandson Talmaturgo Amazonense semana santa amazonas manaus venda de peixe em manaus peixe consumo de peixe amazonas Wilson Lima reajuste manaus Segurança Pública do Estado cultura manaus cinema amazonas lgbt música amazonas manaus cultura arte Festival Zero 92 cultura manaus conversa amazonas indigenas livraria valer