Manaus oferta 74 pontos de vacinação contra a Covid-19, nesta semana, entre esta segunda (7) e a sexta-feira (11). Para o público infantil a vacinação ocorre em unidades específicas.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforçou que os usuários devem verificar o cartão de vacina para atualização da dose que está faltando, seja 1ª, 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª.
A população com idade a partir de 12 anos pode buscar a vacinação em qualquer um dos pontos mantidos pela prefeitura para receber a vacina.
Já o atendimento para o público infantil ocorre em unidades específicas, sendo 14 voltadas a bebês de 6 meses a 4 anos, e 35 para crianças de 5 a 11 anos.
O subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, enfatiza que o cenário epidemiológico da Covid-19 está sob controle, graças ao esforço da prefeitura e à colaboração da população.
“Desde que a vacina começou a ser ofertada em janeiro de 2021, a Semsa vem se empenhando para facilitar cada vez mais o acesso às vacinas contra a Covid-19. Estamos em uma fase muito tranquila e esse cenário é resultado da vacinação, por isso precisamos prosseguir com a tarefa de tomar as doses de reforço”, aconselha.
Horários
Os usuários podem verificar os endereços das unidades de saúde, assim como horário de funcionamento, públicos atendidos e vacinas disponíveis, no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e no link bit.ly/localvacinacovid19.
Esquema vacinal
Os usuários podem verificar sua situação vacinal e saber qual dose devem tomar na plataforma online Imuniza Manaus, com acesso pelo endereço imuniza.manaus.am.gov.br.
manaus amazonas projeto Escambo Rede Parente amazonas amom mendel fred ramos politica manaus uber pagamento manaus justiça amazonas briga ronaldinho gaucho manaus jogo das estrelas amazonas arena da amazônia jogo futebol Amazonas Energia SA procon-am queda de energia manaus apagão amazonas amazonas manaus wcd manaus Dia Mundial da Criatividade amazonas espetáculo diário das marias manaus amazonas manaus empoderaELA mulheres projeto aeroporto de manaus amazonas viagem manaus sem energia apagão energia elétrica manaus amazonas