David Almeida enfrenta pedido de impeachment na Câmara de Manaus

Um pedido de impeachment foi protocolizado na Câmara Municipal de Manaus contra o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). De acordo com o site O Poder, o pedido que foi feito por um cidadão comum, identificado  como José Geraldo Santos Oliveira Junior, pede além da perda do “cargo público a sua inabilitação para o exercício da função pública por 5 (cinco) anos” por improbidade administrativa. O pedido já foi enviado para a Procuradoria da Casa Legislativa.

O documento lista oito crimes e atos de improbidade administrativa apontados como de autoria de David Almeida. Entre estes estão processos de licitação para serviços de radar eletrônico no trânsito- os chamados ‘corujinhas’, construções de esculturas e pinturas, dentre outras acusações.


O presidente da CMM, Caio André (Podemos) informou que a Procuradora Jurídica do Poder Legislativo municipal vai elaborar parecer no intuito de embasar o voto dos parlamentares pela admissibilidade ou não do pedido. A partir dessa decisão o pedido pode ser votado.



Veja as primeiras páginas do documento (confira o pedido na íntegra):










Fonte: com informações do site O Poder