Sou Manaus: prefeitura anuncia troca de garrafas pets por pulseiras para shows e público critica

A Prefeitura de Manaus anunciou, neste sábado (19), que quem quiser participar do Passo a Paço vai precisar trocar 30 garrafas pets para conseguir uma pulseira para acessar o evento. O público, no entanto, não gostou da proposta da prefeitura e criticou a medida. O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro.


Em uma publicação feita em uma rede social, a prefeitura da capital disse que serão 10 mil pulseiras, sendo cinco mil para o palco Malcher e cinco mil para o palco Alfândega. O anúncio, no entanto, não deixa claro se o público poderá acessar os dois palcos ou apenas um.


Muita gente criticou a proposta do governo municipal. Para alguns, o evento foi "elitizado".


"Mano, onde alguém consegue 30 garrafas pet? Porque não alimento?", criticou um internauta.

Em outro comentário, um internauta também criticou a proposta de limitar o acesso do público a diferentes palcos, onde ocorrem os shows do festival:


"É tradicional ter mais de uma atração em diferentes palcos no mesmo dia. Como vocês barram a possibilidade da pessoa poder usufruir de todos os espaços gratuitamente?".


"E por que não pedir, pelo menos, 3 kg de alimentos não-perecíveis? Entendo o lance da poluição, porém tem muita gente morrendo de fome e que precisa de comida. Agora vocês pesaram demais", disse outra pessoa, no post.

No ano passado, o evento chegou a ter lotação máxima em um dos dias e a entrada do público precisou ser suspensa, devido a quantidade de pessoas.


Atrações confirmadas


O DJ francês David Guetta, além dos cantores Zé Felipe, Léo Magalhães, Marina Sena, MC Kevin o Chris, Zeca Pagodinho e Humberto Gessinger são atrações que já foram confirmadas para o evento.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa