O palco Amazona, ao lado do prédio centenário da Alfândega, começou a ser montado neste domingo, (27), para o festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”, de 5 a 7 de setembro, no centro histórico de Manaus. A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), é a responsável por todo processo de montagem dos palcos que receberão gratuitamente mais de 150 mil pessoas por dia.
O festival #SouManaus é um evento multicultural que conecta gastronomia regional, música, teatro, dança, exposições de arte, dentre outras manifestações culturais. Gerando mais de cinco mil empregos diretos e indiretos e beneficiando duzentos microempreendedores. Cenografia e infraestrutura estão sendo realizadas por artistas e trabalhadores amazonenses, além da organização do maior festival de artes integradas da Amazônia.
De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, acompanhar todo o processo é fundamental para garantir um evento seguro e de qualidade para o público. “Estamos acompanhando todo o processo de montagem dos palcos, locais das trocas de pulseiras, tudo para que a população tenha a melhor experiência no festival. Aqui nesse palco passarão artistas consagrados que agradam a todos os públicos, mantendo a essência do #SouManaus, que é dar pluralidade aos espetáculos”, pontuou.
Economia criativa
Passarão pelo palco Amazona medalhões da música nacional, como Humberto Gessinger, Lobão e Biquini, como também o cantor sertanejo Murilo Huff. Além das 13 atrações nacionais e da atração internacional, o DJ francês David Guetta.
Estão envolvidos no #SouManaus mais de 600 profissionais da cultura manauara, nas dez áreas de intervenção do festival no centro histórico. “Na próxima semana, começa a montagem da cenografia dos palcos, onde a população já poderá ver a magia tomar forma. Imaginamos para este ano um espetáculo também nos palcos. O primeiro palco do #SouManaus com cenografia especial e temática cênica”, comenta Osvaldo Cardoso.
conclase votação internacional vaticano papa prêmio Laureus Rebeca Andrade conquista Ginasta crime amazonas menor de idade violencia investigação manaus papa francisco amazônia fundação amazônia sustentável vaticano papa FAS manaus show jorge e mateus cultura amazonas parintins lançamento touro negro caprichoso torcida azul e branco album amazonas Peru manaus Ana Paula atletata lima amazonas comida de boteco cultura manaus comida gastronomia boca juniors Champions League das Américas vitória basquete brasil flamengo medalha de ouro Amazonense Doriandson Talmaturgo New Breed Jiu-Jitsu Federation conquista