Espetáculos de diversas linguagens serão levados ao Teatro Amazonas até o final do mês de setembro. O espaço cultural, administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, oferece uma programação diversificada atendendo a proposta do Governo do Estado, no fomento do setor cultural e formação de plateia.
“O Teatro Amazonas é um espaço democrático, que abre as portas para visitação e para espetáculos de valorização às artes cênicas, música e dança. Todos podem ter acesso a este patrimônio cultural de tamanha representatividade do nosso estado”, disse o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.
Nesta sexta-feira e sábado (22 e 23/09), às 20h, o teatro recebe “Amazing Tenors in Concert”, em um espetáculo inédito no Brasil, com os tenores Henrique Moretsohon, Murilo Trajano e Paulo Paolilo, interpretando as músicas que marcaram a carreira de um dos mais populares tenores, Andrea Bocelli. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no www.shopingressos.com.br
No domingo (24/09), às 11h, a companhia teatral Cle Cle Eventos, apresenta “Histórias de Viajantes”, que traz a saga de dois viajantes pelo interior do estado e a leitura das lendas do folclore amazônico. A atração está com ingressos à venda no teatro e no www.shopingressos.com.br.
Ainda no domingo, às 19h, o teatro recebe o espetáculo musical “Pindorama - Uma viagem inclusiva na diversidade do folclore do Brasil”. A obra, com entrada gratuita, é protagonizada pela Orquestra de Violões do Amazonas, Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, Centro de Tradições Gaúchas, Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas. A viagem musical pela diversidade folclórica do Brasil, conta com a participação de pessoas com deficiência (PCDs), contracenando com os atores, mostrando talento na música e na dança. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.
Atrações da semana
Na terça-feira (26/09), às 20h, o Corpo de Dança do Amazonas apresenta “TA - Sobre ser grande”. O espetáculo expressa toda a força do povo Tikuna, que ocupa uma vasta área do Amazonas. A classificação é livre e a entrada é gratuita.
A quarta-feira (27/09), às 20h, a Panorando Cia apresenta o espetáculo de dança “As cores da América Latina”, que resgata três manifestações culturais latino-americanas na dança urbana e contemporânea. Entrada gratuita.
Também com entrada gratuita, na quinta-feira (28/09), às 20h, a Amazonas Filarmônica apresenta o concerto com Hayoung Choi, a violoncelista da Coreia do Sul, vencedora do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica. Com duas horas de duração, o concerto tem como regente Luiz Fernando Malheiro.
Na sexta-feira (29/09), às 16h, o projeto Sarau no Hall traz uma edição especial para difundir o Festival Amazonas de Corais (Famcor). A apresentação tem duração de 20 minutos. Ainda na sexta, às 20h, acontece o festival, que chega a sua oitava edição. Em um espetáculo de duas horas, os tradicionais corais de Manaus se apresentam com o melhor da música de coral brasileira, no palco do Teatro Amazonas. A classificação é livre e a entrada é gratuita, para as duas atrações.
No sábado (30/09), às 20h, “Cícero, Concerto 1, Em Manaus”, estará no palco do Teatro Amazonas. Na obra, o artista sai em turnê com seu novo projeto, em um concerto que une voz, violão, cinema e um universo de estímulos aos sentidos do espectador. A classificação é de 16 anos, com ingressos à venda no teatro e no www.shopingressos.com.br.
caravana da páscoa maanaus amazonas páscoa caça aos ovos mudança de nome castanha-do-amazonas manaus castanha castanha-do-pará amazonas novo nome festa da cunhã evento cultura manaus amazonas isabelle nogueira largo de são sebastião belezas cultura amazonas manaus Jogo das Estrelas jogo arena da amazônia amazonas manaus futebol manaus vagas de emprego amazonas pessoas com deficiência PCDs congresso seminario de matematica manaus itacoatiara amazonas seminario Semana da Conciliação Trabalhista TRT-11 manaus amazonas amazonas exibição de filme manaus cultura cinema manaus parto gemeas siamesas amazonas Maternidade Ana Braga