Com o crescente desenvolvimento do futevôlei no Amazonas, atletas locais têm se destacado nacional e internacionalmente e Amaury Gomes é um desses nomes que têm elevado o esporte na região. Natural de Manaus, Amaury já havia sido reconhecido como o Atleta do Ano em 2022 e conquistou o World FootVolley 2023, solidificando sua posição como uma referência no cenário esportivo.
“O futevôlei é um esporte com um grande potencial em nosso estado, com o projeto Mais Futevôlei nos Bairros conseguimos avaliar e desenvolver nossas crianças e jovens. Ter um atleta como o Amaury se destacando em nível internacional, impulsiona ainda a modalidade no Amazonas”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Amaury, nascido na capital amazonense, começou a jogar futevôlei com apenas 12 anos. Desde 2020 o atleta reside em Sorocaba, interior de São Paulo, também por influência de seu ídolo no esporte, o youtuber e atleta Vinícius Ferreira. Um dos sonhos de Amaury era se tornar campeão mundial da modalidade, para ele a preparação foi a chave para essa conquista.
“Eu me preparei muito para essa competição, todo dia treinamos para chegar em quadra e fazer nosso melhor. Agora vou trabalhar para conseguir mais títulos, ano que vem tem mais um mundial e se Deus quiser ganharemos mais um título para o Amazonas”, falou Amaury.
No seu currículo, constam conquistas como Open Nacional, Futevôlei Brasil, Brasil Open, Campeonato Amazonense e Team Águia Footvolley Cup (TAFC). Para conquistar o World FootVolley, Amaury superou duplas brasileiras e de outros países como Israel, Espanha, Argentina e Estados Unidos, deixando seu nome marcado na modalidade.
amazonas projeto Escambo Rede Parente manaus fred ramos politica manaus amazonas amom mendel pagamento justiça manaus uber amazonas briga jogo das estrelas futebol ronaldinho gaucho amazonas jogo manaus arena da amazônia amazonas manaus queda de energia Amazonas Energia SA procon-am apagão wcd manaus manaus Dia Mundial da Criatividade amazonas espetáculo amazonas manaus diário das marias mulheres projeto amazonas manaus empoderaELA manaus viagem aeroporto de manaus amazonas sem energia amazonas manaus apagão energia elétrica